Vendas de motos registram queda em fevereiro

Balanço divulgado pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares -, mostra que fevereiro registrou vendas de 116.262 motocicletas para o mercado interno (concessionárias), numero 6,7% inferior com relação ao mês anterior.

Porém, no comparativo de dias úteis, houve um crescimento de 3,7%, que se refletiu também no emplacamento mensal, com crescimento superior a 10%. Os números de produção apresentaram ligeira queda, de 4,4%, com 122.429 unidades fabricadas, contra 128.035 de janeiro.

Porém, se compararmos o acumulado de janeiro e fevereiro deste ano com o mesmo período do ano passado, foram produzidas 250.464 motocicletas, contra 169.831 em 2009, um crescimento de 47,4%, indicando que a previsão de crescimento feita para este ano deve se concretizar.

De acordo com Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo, apesar do mau tempo e a menor quantidade de dias úteis, as vendas em fevereiro foram boas. “Foi um mês de chuvas intensas e feriado prolongado, mas, mesmo assim, conseguiu-se um bom resultado de vendas, principalmente em relação ao mesmo período do ano passado. Acreditamos que o mês de março também será bom, porque muitos devem aproveitar a isenção da Cofins, que segue até o fim deste mês” explica Takeuchi.