Velocidade na Terra volta a São José dos Pinhais

O Autódromo de São José dos Pinhais recebe neste fim de semana (16 e 17/8) a 6.ª etapa do Campeonato Paranaense e a 4.ª etapa do Metropolitano de São José dos Pinhais de Velocidade na Terra.

A prova, que é organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), será disputada nas categorias Fusca Velocidade, Auto Cross, Novatos, Marcas A, Marcas B, Hot Dodge e Stock Car.

Marcas

Christiano Bornemann (Marcas A).

Para o piloto Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Ruck Retentores), será o momento de verificar quem realmente vai “brigar” pelos títulos do Paranaense e Metropolitano de Velocidade na Terra.

“Estou muito confiante para esta etapa, pois a nossa regularidade mantida até agora, motiva toda a equipe, que quer voltar a vencer. Uma vitória no domingo, me coloca mais líder no Paranaense e também na briga pelo Metropolitano.

Fato curioso da Marcas A este ano, é que sempre o piloto que largou na pole venceu, sinal que os pegas vão começar já nos treinos de sábado”, disse Chris Bornemann.

Novatos

Lucas Bornemann (Novatos).

Quem está batalhando para a primeira vitória na temporada 2008 é Lucas Bornemann (TBI do Brasil/Bana Pneus/Moltecni/Total Telas/Só Francês), que acertou com novos patrocinadores e aproveitou a folga no Metropolitano para treinar em na pista de São José.

“Eu e minha equipe, a Ávila Racing, encontramos o acerto ideal para meu carro e vamos com tudo para a corrida deste fim de semana. A categoria Novatos está muito equilibrada, com bons pilotos nas três primeiras posições em todas as provas e eu estou entre eles. Agora acho que chegou a minha vez de vencer”, brincou Lucas Bornemann.

Stock Car Omega

Ivan Ribeiro da Silva (Hot Dodge).

Por decisão dos pilotos, a Omega Stock Car não participará desta etapa, devido aos problemas ocorridos na corrida anterior em São José dos Pinhais. Os pilotos notificaram a FPrA e a AGV Promotora de eventos sobre os riscos que correm nesta categoria, que é a mais rápida do campeonato. Será marcada uma reunião entre a Federação, Pilotos e o Organizador, para solucionar os diversos problemas relacionados pelos pilotos.

Fusca Velocidade

Rogério Melani corre na Fusca Velocidade pela SVD Racing.

O curitibano Rogério Melani (Adega The Muf’s/Academia R2), volta em grande estilo à Fusca Velocidade, desta vez como piloto contratado pela Equipe SVD Racing, com o carro n.º 5, preparado por Wagner Doris.

“A expectativa é boa, pois vou correr na minha pista favorita e em uma das melhores equipes do Paraná. Quero estrear com o pé direito e voltar a vencer nesta categoria, onde já fui bi-campeão”, concluiu Rogério Melani.