Velocidade na Terra terá etapa em Ponta Grossa

Será realizada neste domingo (23/6), a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo de Ponta Grossa. Na prova organizada pela Associação Brasileira de Pilotos de Velocidade na Terra (ABPVT), serão disputadas as categorias Hot-Dodge, Stock Car, Marcas, Turismo, Fusca-Cross e Auto-Cross, onde os pilotos participantes prometem enlouquecer o público presente, com os “pegas” e ultrapassagens espetaculares.

Marcas

Um dos destaques da categoria Marcas é o piloto curitibano José Bornemann (Wap do Brasil/Nitaplast), que na primeira etapa chegou em quinto lugar, na segunda e terceira etapas foi o quarto, e na quarta etapa ficou com a segunda posição na geral. Bornemann ocupa atualmente a terceira colocação na classificação da categoria, com 55 pontos. O piloto curitibano mostrou já estar totalmente adaptado à categoria, pois começa a disputar as primeiras posições e entrar na “briga” direta pelo título na Velocidade na Terra.

“Desta vez acredito que conseguimos acertar o carro para a corrida. Desde que retornei à Velocidade na Terra, esta foi uma das melhores provas que disputei, pois consegui ficar sempre entre os três primeiros na categoria. Agora, vamos buscar outro bom resultado em Ponta Grossa, para encostar ainda mais no líder do campeonato, o Marcos Zaniolo. Treinamos muito durante o intervalo das etapas e acredito que vou em busca da primeira vitória na categoria”, disse José Bornemann (Wap do Brasil/Nitaplast/Moltecni/Aniceski).

Classificação

Com quatro etapas realizadas, a classificação da categoria Marcas, do Paranaense de Velocidade na Terra é a seguinte: 1.º) Marcos Zaniolo, 75 pontos; 2.º) Cláudio Welter, 60; 3.º) José Bornemann, 55; 4.º) Marlon Watanabe, 38; e na 5.º) Paulo Krutzchi, com 33 pontos ganhos. (BN)

Voltar ao topo