Velocidade na Terra inicia temporada 2008

Terá início neste domingo (2/3), a temporada 2008 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais. Organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.

Marcas

Para o piloto Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime), as mudanças no regulamento para a categoria Marcas farão deste ano uma temporada de grandes disputas. ?As mudanças técnicas farão os carros mais velozes e com o grid unificado da Marcas ?A? e Marcas ?B? teremos em torno de 25 carros alinhados nesta etapa. Estou confiante para 2008, pois a vitória nas 100 Milhas de São José e os bons tempos nos treinos coletivos na semana passada mostram que meu carro está bem acertado pela Ávila Racing?, disse Christiano Bornemann.

Outra novidade é que Chris Bornemann contará este ano com o apoio de seu pai, o experiente piloto José Bornemann como chefe de equipe. ?Com a aposentadoria do meu Pai como piloto, espero que ele possa me passar toda a sua experiência no comando da equipe. Durante as 100 Milhas, fizemos um excelente trabalho de rádio de comunicação entre o Box, pista e carro, com meu Pai e o meu irmão Lucas. Trabalhar em família será sem dúvidas uma experiência muito motivadora e emocionante?, argumentou Chris Bornemann (Bana Pneus).

Hot Dodge

Ivan Ribeiro da Silva, categoria
 Hot Dodge.

Quem está retornando às pistas é o piloto curitibano Ivan Ribeiro da Silva, que depois de um ano parado, volta para disputar a temporada 2008 inteira, em busca do título da categoria Hot Dodge. Em 2007, Ivan participou apenas de três provas, duas em São José dos Pinhais e uma em Araucária, pois não tinha o apoio de patrocinadores.

Mas este ano, certamente ?brigará? para ser campeão novamente, porque é um piloto rápido e experiente, com várias vitórias na categoria.

?Participar de prova de automobilismo é muito caro e sem o apoio dos patrocinadores fica difícil para a maioria dos pilotos. Em 2008, contarei com o patrocínio da Gallego Embreagens, Trilha Euro Car, LC Costa, Supermercado Santos e da Datos Auto Peças. Quero aproveitar o meu retorno às pistas para conquistar mais um título da Hot Dodge?, concluiu Ivan Ribeiro da Silva.

Voltar ao topo