Velocidade na Terra em São José dos Pinhais

Será realizada neste domingo (5/4), a segunda etapa da temporada 2009 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais.

Organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), serão disputadas as categorias Fusca Cross, Novatos, Marcas “A”, Marcas “B”, Turismo 5000 e Auto Cross.

Marcas “A”

José Bornemann.

A categoria Marcas “A”, o piloto curitibano Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO Borrachas), vencedor da primeira etapa espera repetir a dose, mas sabe que não terá vida fácil novamente.

“A equipe Ávila Racing sempre tem me dado um carro em condições de vitória. Estamos atentos a evolução dos concorrentes a cada etapa, pois a vitória nas corridas está mais suada. Neste ano teremos várias opções de traçado na pista de São José dos Pinhais, o que acarretará em acertos diferentes no carro. Será muito emocionante e motivador”, disse Christiano Bornemann.

Quem está empolgado com a re-estréia é o veterano José Bornemann, que com o terceiro lugar obtido na primeira etapa, disse já estar sonhando com mais um título para o seu currículo.

“Estamos trabalhando em cima do motor, que precisamos tirar uns 10 HPs a mais do Peugeot 206, para poder disputar com os Gols em condições de igualdade. No domingo teremos um novo motor e se ele render o esperado já vou começar a incomodar os líderes. Tô na área, se deixarem vou levantar mais um caneco no fim da temporada”, brincou José Bornemann (Só Frances/Grupo Le Lac/Waldicar/Lacombe).

Novatos

Lucas Bornemann.

Depois do segundo lugar na primeira etapa, Lucas Bornemann aproveitou a folga no calendário para realizar testes e aprimorar o seu carro, que vem para essa corrida com novidades.

“Testamos novos acertos na suspensão, que deixou meu carro mais estável. Trocamos os bicos injetores, que estavam praticamente entupidos. Estamos acertando o carro aos poucos, mas acredito que para a corrida deste domingo terei melhor desempenho, brigando pela vitória”, declarou Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/Total Telas/TBI Industries/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

Fusca Cross

Rogério Melani.

Rogério Melani (The Mufs, Adega Brasil, Academia R2) vai em busca da vitória neste domingo, após o bom desempenho conquistado na primeira etapa, onde chegou em segundo lugar na categoria.

“Minha equipe fez alguns testes na semana passada, com novos acertos na suspensão e no motor, onde conseguimos melhorar o rendimento do meu Fusca. Se tudo correr bem, certamente estarei no pódio neste domingo, se possível, no lugar mais alto”, concluiu Rogério Melani.

Voltar ao topo