Velocidade na Terra começa a definir campeões da temporada 2009

A oitava etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra foi realizada com sucesso no domingo passado, no Autódromo de São José dos Pinhais, organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Os vencedores por categoria foram: Cláudio Harmuch (Fusca Velocidade), Rafael Schuhli (Fórmula Tubular Injetada), Nando Sohn (Fórmula Tubular Carburada), Laércio Sartorelli (Mini Fórmula Tubular “A”), Marcelo Oliveira (Mini Fórmula Tubular “B”), Dan Davi Oliveira (Turismo 5000), Wilson Kavilhuka (Novatos Injetado), Andrew Kruger (Novatos Carburado), Stive Tokarski (Marcas A) e Marcelo Cordeiro (Marcas B).

Marcas A

A bateria única de 30 minutos da categoria Marcas A foi vencida pelo piloto Stive Tokarski, que largou na pole position. Na largada, perdeu a posição para Amauri Lisboa Jr, que largou na segunda posição e manteve a liderança até a última volta, quando teve um pneu furado em seu carro, sendo ultrapassado por Stive Tokarski e Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime).

Ao fim de 30 voltas, a vitória foi de Stive Tokarski, com o tempo de 30min32s580, seguido de Christiano Bornemann, a 1s765, Amauri Lisboa Jr, a 11s708, Gedson Gonçalves, a 26s595 e em quinto lugar Luiz Kavilhuka, a nove voltas.

“Apesar de não ter vencido, esta etapa foi muito boa para nossa equipe. Até a penúltima volta estávamos perdendo três, dos quatro pontos de vantagem que tínhamos para o segundo colocado. Como furou um pneu de seu carro, consegui ultrapassá-lo, aumentei a vantagem para cinco pontos, há duas etapas para o fim da temporada 2009”, disse Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime).

Novatos

Na categoria Novatos, destaque para o “pega” Wilson Kavilhuka, Lucas Bornemann e Gefferson de Lima, na categoria “I”.

Destaque para a corrida de recuperação de Lucas Bornemann, que largou da sexta posição.

Ao fim de 30 voltas venceu Wilson Kavilhuka, com tempo de prova de 30min16s665, com Lucas Bornamann (TBi Industries/Wap/Total Telas), em segundo a 32s404, e Gefferson de Lima, em terceiro a 56s731.

Roberto Bonato foi excluído da prova por atitude anti-desportiva. Com o resultado, Lucas Bornemann conquistou o título da categoria Novatos “I” por antecipação.

Fusca Velocidade

Domínio total de Cláudio Harmuch na categoria Fusca Velocidade, que largou na pole position e venceu as duas baterias disputadas.

Na primeira bateria Rogério Melani foi o segundo colocado com Juliano dos Anjos em terceiro lugar e na segunda bateria as posições foram as mesmas.

O resultado final foi o seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 22 pontos; 2.º) Rogério Melani, 18; 3.º) Juliano dos Anjos, 16; 4.º) Fabiano dos Anjos, 13; 5.º) Eduardo Pietrovski, 9; e em 6.º) Henrique Staron, 9. Nos dias 7 e 8 de novembro será realizada a 9.ª etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais.

Voltar ao topo