Velocidade na Terra com boas provas na RMC

A etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011 foi realizada com disputas quentes no Autódromo de São José dos Pinhais, no domingo passado.

Aprova foi organizada pelo Auto Esporte Clube Afonso Pena, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), os vencedores por categoria foram: Carlos Juglair (Fusca Velocidade), Rogério Melani (Fórmula Tubular Injetada), Paulo Lima (Fórmula Tubular Carburada), Roberto Minatoga (Turismo 5000), Gefferson Luiz de Lima (Novatos Injetado), Humberto Kos Erbano (Novatos Carburado), Amauri Lisboa Jr (Marcas A) e Helinson Pampuch (Marcas B).

Fórmula Tubular “I”

Os tradicionais “pegas” entre os pilotos Rogério Melani e Cláudio Harmuch se transferiram da Fusca Velocidade para a categoria Fórmula Tubular “I”. E não foi diferente na etapa de abertura do Paranaense de Terra 2011.

No treino classificatório que definiu o “grid” da categoria, a pole position foi de Rogério Melani (Rancho Brasil/Akustiko Bar), com tempo de 59s040, seguido de Rafael Schuhli, 59s104 e Alisson Marçal, 59s223. Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork) teve problemas para acertar o carro e largou da quinta posição.

Na primeira bateria, Rogério Melani largou na frente e venceu de ponta a ponta, mas um dos destaques da prova foi Cláudio Harmuch, que caiu para a sétima posição na largada e se recuperou na corrida chegando em segundo lugar.

Em terceiro lugar chegou Rafael Schuhli. Mas na segunda bateria, a vitória de Rogério Melani foi por meio carro sobre Cláudio Harmuch, que durante a prova perdeu o aerofólio traseiro do seu carro.

O resultado final foi o seguinte: 1.º) Rogério Melani, 22 pontos; 2.º) Cláudio Harmuch, 18; 3.º) Rafael Schuhli, 16; 4.º) Alisson Marçal, 14; 5.º) Amauri Jesus Soares, 12; e 6.º) João Weiller, 10.

Marcas “A” e “B”

Na bateria única de 30 minutos das categorias Marcas “A” e “B”, a disputa principal foi entre Amauri Lisboa Jr e Helinson Pampuch pela vitória na Geral, mesmo sendo de categorias diferentes.

Na Marcas “A”, após 21 voltas de prova a vitória foi de Amauri Lisboa Jr (Sabó/Stockfer/ Riosulense/Retifoz), com tempo total de 21min16s260, seguido de Rodrigo Bonora, a 26s426, e em terceiro Roberto Bonato , a 29s309.

Na Marcas “B”, venceu Helinson Pampuch, com Willian Zavaski em segundo, a 1min05s920 e Andrew Kruger em terceiro, a 1min33s210. A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 9 e 10 de abril, em São José dos Pinhais.

J. Júnior
Cláudio Harmuch.
J. Júnior
Juca Lisboa.
Voltar ao topo