Velocidade na Terra agitou Ponta Grossa

O fim de semana (12 e 13/6) foi movimentado no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa , com a realização da quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que foi organizada pelo Ponta Grossa Motor Clube, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Fusca Velocidade

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) foi o quarto colocado na Fusca Velocidade no domingo. Largou da pole position e venceu a primeira bateria, depois de muita disputa com Rogério Melani pela liderança da prova.

Cláudio Harmuch recebeu a bandeirada final na primeira posição, seguido de Rogério Melani, Iwan Mykytczuk Jr, Carlos Veiga Jr, Fabiano dos Anjos e em sexto lugar, Marcelo Bracovsky.

Na segunda bateria, Cláudio Harmuch largou na pole position, liderou até a sétima volta, mas quebrou a caixa de câmbio do seu carro e o piloto abandonou a corrida.

A vitória foi de Rogério Melani, com Iwan Mykytczuk Jr em segundo, Fabiano dos Anjos em terceiro, Marcelo Scheffer em quarto, Marcelo Bracovsky em quinto, e Juliano dos Anjos em sexto lugar.

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final da terceira etapa, na categoria Fusca Velocidade foi a seguinte: 1.º) Rogério Melani, 35 pontos; 2.º) Iwan Mykytczuk Jr, 27; 3.º) Fabiano dos Anjos, 20; 4.º) Cláudio Harmuch (Grupo Uninter), 20; 5.º) Marcelo Bracovsky, 14; e em 6.º) Carlos Veiga Jr, com 13 pontos ganhos.

Marcas “A”

Christiano Bornemann.

O curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex) chegou a liderar todos os trinos livres e parte do treino classificatório da quarta etapa, mas depois disso seu carro perdeu rendimento e piloto teve trabalhar muito para se manter na segunda posição.

A vitória na bateria de 30 minutos foi de Stive Tokarski, completando as 27 voltas de corrida no tempo de 30min43s573, seguido de Chris Bornemann, a 8s453, Amauri Lisboa Jr, a 11s253, Gedson Gonçalves, a 17s048, João Stabach, a 28s380, e em sexto lugar, Marcelo Cordeiro, a 37s991.

“Mesmo tendo liderado boa parte dos treinos livres e também do classificatório, meu carro perdeu rendimento em momentos importantes no fim de semana. Agora iniciaremos os treinos com o novo carro, também preparado pela Ávila Racing, para deixá-lo bem acertado, e poder voltar a brigar por vitórias no Paranaense de Velocidade na Terra 2010” , concluiu Chris Bornemann. A quinta etapa do Campeonato Paranaense está marcada para os dias 17 e 18 de julho, no Autódromo de São José dos Pinhais.