Veículos antigos movimentaram Antonina/PR

Duzentos veículos das mais variadas marcas e modelos, desde os esportivos Porsche, Mercedes e Corvette, passando pela limusine Cadillac, até carreteira de competição, oriundos de cidades como Curitiba (PR), Guarapuava, Paranaguá, Medianeira, Lapa, Ponta Grossa, Laranjeiras do Sul, Piraí do Sul, São José dos Pinhais, Piraquara (PR), Joinville (SC), Timbó, Blumenau, Mafra (SC) e São Paulo (SP), foram expostos no III Encontro Paranaense de Veículos Antigos e Especiais de Antonina/PR, ocorrido no último fim de semana nesta histórica cidade do litoral paranaense.

Promovido pelo MP Lafer Auto Clube do Paraná, com o apoio a Prefeitura Municipal de Antonina, do Elas Clube Feminino e da Mono Auto Partes, o evento, cujo objetivo foi não só confraternizar antigomobilistas e promover o turismo, mas, também arrecadar agasalhos destinados a pessoas carentes, movimentou por três dias a cidade, atraindo milhares de visitantes. Além da exposição de veículos e jantar de confraternização, aconteceram espetáculos artísticos, tais como apresentação da banda de música Lyra de Antonina e grupo de seresta.

Destaque-se ainda que outro objetivo do encontro foi o de resgatar a memória antigomobilista em relação a pessoas ilustres que se destacaram ou se destacam no cenário automobilístico paranaense, contribuindo para o seu desenvolvimento. Desta vez a homenagem recaiu sobre os ex-pilotos de carreteira Angelo Manoel da Cunha (Laranjeiras do Sul) e Haroldo Vaz Lobo (Curitiba), além do diretor social do Veteran Car Clube do Paraná e grande empreendedor do antigomobilismo paranaense e brasileiro, Roberto Biesemeyer.

No concurso de beleza e originalidade de veículos tradicionalmente realizado nessas ocasiões, a comissão julgadora elegeu como o melhor “The Best” do III Encontro, o Cadillac conversível modelo 1950, de propriedade do curitibano Marcos Vinícius Conte; da década de 1920, foi escolhido o Ford Roadster 1929, de Mauri de Mari; da década de 1940, automóvel Plymouth 1946, 4 portas – do antoninense Afonso Vitor Fonseca; da década de 1950, foram premiados a pick-up Austin 1951, do são-joseense João Prendim e o Jipster 1950 de Walter Jiraschek, cônsul da Áustria em Curitiba; da década de 1960, o Ford Torino GT 1968 de Fernando F. da Silva; da década de 1970, o Porsche 911 – 1971 de Carlos Eduardo Rangel dos Santos e o Ford Corcel Luxo 1969/70 (com apenas 30.000 quilômetros) de Francisco Vitale.

Voltar ao topo