Vectra ganha na Europa, versão SW Caravan

Em setembro próximo, durante o Salão de Frankfurt, a Opel (subsidiária da GM na Alemanha), estará apresentando ao público a versão “station wagon” do Vectra: a Caravan, que deve chegar ao mercado europeu em novembro.

Mantendo inalterada a frente conhecida dos restantes Vectra, exibe um perfil imponente (fruto da linha de cintura elevada e da longa distância entre eixos de 2,85 metros – a mesma do Signum) e traseira onde se destaca a volumosa porta de acesso ao porta-malas, onde ficam grupos óticos grandes e envolventes, surpreendente para um Opel.

Com um volume de carga que chega a 1.850 litros e comprimento do bagageiro que chega quase aos dois metros, a elegante “station wagon” oferece espaço de sobra também para os passageiros, principalmente para as pernas de quem viaja atrás.

O maior membro da família Vectra está dotado de soluções extremamente práticas como o novo conceito “FlexOrganizer” para o compartimento de carga, porta traseira com abertura elétrica ou um gancho de reboque que se recolhe para baixo do piso do veículo. Como exemplos de inovações em nível de conforto e de segurança desta perua são o sistema de faróis com iluminação adaptável (AFL, Adaptive Forward Lighting) ou o banco do motorista climatizado “Multi-Contour”, com ótima ergonomia.

Quanto aos motores, a gama inicia-se no 1.8 a gasolina de 122 cv, e inclui ainda os 2.0 Turbo (175 cv), 2.2 Direct (155 cv) e 3.2 V6 (211 cv). A oferta Diesel passa pelo 2.2 DTi de 122 cv e pelo 3.0 V6 CDTI de 177 cv.

Multifunções

No habitáculo, além da fartura de espaço, o Vectra Caravan oferece muitas soluções práticas. Por exemplo, o “Travel Assistant”, visto pela primeira vez no Signum, está também disponível na nova “station wagon” da marca alemã. Esta caixa multifunções pode ser instalada entre os dois bancos traseiros individuais, oferecendo dois tabuleiros removíveis, uma caixa refrigerada, recipiente para lixo, suportes para copos, duas tomadas de 12 volts, suporte para aparelhos portáteis de DVD, bem como módulo Twin Áudio, que oferece programas separados de rádio ou CD independentes para os ocupantes dos bancos da frente e de trás. A nova “station wagon” da Opel nos lembra o Opala Caravan que tanto sucesso fez por aqui no passado.

Voltar ao topo