Vauxhall revela detalhes do novo Astra na Europa

Foi iniciada a disputa entre as novas gerações do Golf e Astra. O segundo acaba de ter as primeiras fotos reveladas pela Vauxhall (GM inglesa). No caso do modelo da Volkswagen, as imagens e informações devem ser divulgadas em breve, uma vez que ambos estarão entre as atrações do Salão de Frankfurt, em setembro, na Alemanha.

O novo modelo médio da GM chega no segundo trimestre do ano que vem ao mercado europeu. Mas ainda não há previsão de quando o novo Astra chegará ao Brasil. O provável é que chegue dentro de dois anos.

A terceira geração do Astra chega com linhas arrojadas inspiradas nas do protótipo GTC, mostrado em Genebra, em março. A primeira vista, nota-se que o conjunto de faróis é maior que o da geração anterior e ilumina conforme o movimento do carro, mas conserva o estilo “canhão” do seu antecessor. A larga coluna traseira e ampla área envidraçada são detalhes que chamam a atenção. Se comparado com o Astra antigo, o novo tem 14 centímetros a mais de comprimento, além de ser dois centímetros mais largo, quatro mais alto e ter distância entre-eixos 2,61 cm maior.

Entre as novidades do novo Astra está uma série de itens sofisticados, como a suspensão controlada eletronicamente (IDSPlus) com amortecedores que atuam conforme as condições que o carro estiver enfrentando para dar mais estabilidade e conforto. As rodas de aro 18 oferecidas como opcional, segundo a montadora, também ajudam melhorar o comportamento dinâmico.

O conjunto mecânico da nova versão do Astra pode ser equipado com cinco opções de motor a gasolina e três a diesel. As cilindradas variam de 1.4 litro a 2.0 litros e as potências vão de 80 a 200 cavalos. Os motores 1.9 a diesel de 150 cv e 2.0 turbo de 170 cv, movido a gasolina, são os estreantes. Os outros já estão sendo utilizados pela GM. Já a versão 2.0 turbo de 200 cv, que chega ao mercado europeu em 2005.

Voltar ao topo