A BMW apresentou a linha 2013 de seu modelo mais vendido no Brasil, o X1, que passou por uma pequena plástica. O utilitário esportivo, que começa a ser vendido em junho na Europa, ganhou itens estéticos da atual identidade da marca, como a nova grade frontal e os LEDs na parte superior dos faróis para iluminação diurna.

Essas alterações deixaram o modelo com visual mais robusto e moderno. A mudança vem num momento importante para a montadora alemã, pois o X1 está perdendo mercado para os novos Range Rover Evoque e Audi Q3. Na Europa, o modelo continua sendo oferecido com opções de tração dianteira ou integral, mas em alguns países apenas motores diesel estão disponíveis. O mais simples, sDrive 18d, tem um 2.0 litros de 145 cv e bons 32,4 kgfm de torque entre 1.750 e 2.750 rpm. Ele também pode ser acoplado à tração integral.

Divulgação/BMW

Modelo 2012

Como as revendas da BMW no Brasil estão recebendo agora o X1 modelo/fabricação 2012/2012, a chegada da linha 2013 deverá ficar mesmo para o último trimestre deste ano. O modelo que acaba de chegar às revendas locais traz novos itens de série, como ar-condicionado digital, sensor de estacionamento e bancos com ajustes elétricos. O preço é a partir de R$ 129.950. O X1 no Brasil é oferecido em duas versões de motorização. O X1 18i vem com propulsor 2.0 de 150 cv de potência e velocidade máxima de 200 km/h. Tem também o X1 28I, com motor de seis cilindros, 3.0 de 258 cv de potência e 205 km/h.

Outra novidade da marca prevista para chegar logo no mercado brasileiro é a nova geração do Série 3. O carro começará a ser vendido inicialmente nas versões 328i e 335i. A primeira vem equipada com motor 2.0 biturbo, de quatro cilindros, de 245 cavalos. E a outra, traz um motorzão 3.0, seis cilindros, de 306 cv. A transmissão terá câmbio automático de oito marchas e tração traseira. Ainda não há informações de preços.

Divulgação/BMW