Um Audi para o ano 2035: RSQ Sports Coupé

Para ajudar o ator principal do filme “I Robot”, Will Smith – um detetive de homicídios que vive no ano 2035 – a desvendar um mistério que pode causar grandes conseqüências à raça humana, a Audi desenvolveu um veículo espetacular: o Audi RSQ Sports Coupé. O carro futurista do filme foi apresentado pela primeira vez ao público no último New York International Automobile Show (Salão do Automóvel de New York).

A Audi desenvolveu pela primeira vez um modelo especificamente para um filme de Hollywood. O Audi RSQ Sport Coupé, veículo do ano 2035, é uma interpretação visionária da Audi em sua linguagem típica de “design”. O maior desafio, apesar de suas características extremas, era que o carro fosse reconhecido como um modelo Audi.

O RSQ inclui traços especiais sugeridos pelo próprio diretor de cinema, Alex Proyas. O esportivo utilizado na narrativa policial corre pelas ruas de uma Chicago futurista, não sobre rodas comuns, mas sobre esferas. Suas duas portas são articuladas pela parte traseira na posição do corpo e sua abertura é similar ao movimento da borboleta.

Além do carro conceito RSQ, a Audi também forneceu os carros que podem ser vistos nas cenas de trânsito do filme, em formas disfarçadas. A marca das quatro argolas sempre forneceu carros para a produção de filmes, porém com este projeto a empresa alemã abre um novo capítulo no posicionamento de seu produto. Em casos específicos como em “Missão Impossível II”, os carros da marca foram usados nos filmes antes mesmo do lançamento ao mercado. Com “I, ROBOT” e o desenvolvimento sistemático de um “carro do futuro” a fabricante de carros alemã vai além de sua atividade comum.

A Audi tem participado como parceira nas principais produções de filmes nos últimos anos. Além da ação clássica de John Frankenheimer “Ronin” com Jean Reno e Robert de Niro (1998), os carros da marca disputaram lugar em “The Insider/O Informante” (1999) vencedor do Oscar com Russel Crowe, “Missão Impossível II” (estrelado por Tom Cruise, 2000), ), “The Mothman Prophecies/ a Última Profecia” (estrelado por Richard Gere, 2002), “About a Boy/Um Grande Garoto” (estrelado por Hugh Grant, 2002) e Reese Witherspoon?s em “Legalmente Loira 2” (2003). A Fox lança o filme “I, ROBOT” nos EUA no dia 16 de julho, chegando na Alemanha em agosto.

Voltar ao topo