Turbo, nova tendência de condução esportiva

A previsão do engenheiro Syed Shahed, vice-presidente de Tecnologia Avançada da Garrett, de que o uso da turboalimentação em veículos vai aumentar nos próximos anos e que esse recurso permite até dobrar a potência de um motor, está sendo comprovada com o lançamento da Parati Crossover, com duas alternativas de motorização.

O novo modelo, que mescla as características de carro de passeio com os conceitos de um todo-terreno, já está na rede de concessionárias da marca nas versões com motor 1.0 turbo e 2.0 naturalmente aspirado, ambas com a potência de 112 cv.

Com a Parati Crossover, a Volkswagen amplia as alternativas ao consumidor em sua linha de produtos, para que possa escolher a mais adequada às suas necessidades ou preferência. A versão 1.0L turbo é destinada a um público jovem, que prefere comportamento esportivo, enquanto a versão 2.0L mantém as tradicionais características de conforto.

Os dois modelos também possuem praticamente o mesmo valor para o torque (força do motor em baixas rotações). A versão com motor 1.0 turbo alcança o seu torque máximo a 2.000 rpm, com 15,8 kgfm, enquanto a 2.0 apresenta 17,3 kgfm, a 3.000 rpm. As características esportivas levam a Parati Crossover 1.0 turbo à velocidade de 100 km/h em 9,8 segundos, contra 10,7 segundos do modelo 2.0. A velocidade máxima da Parati Crossover 1.0 turbo é de 191 km/h, enquanto a versão 2.0 atinge 190 km/horários.

Voltar ao topo