Turbo Garret equipa a primeira picape Nissan

A Nissan Frontier, primeiro veículo da marca japonesa produzido no Brasil e que amplia as opções para o consumidor brasileiro no segmento de picapes do tamanho médio, é equipada com motor diesel de quatro cilindros em linha e turbocompressor Garrett.

Devido às suas características de baixa inércia, o turbo Garrett “entra” mais rápido, contribuindo para um melhor desempenho em acelerações e em retomadas. O sistema garante ainda uma série de atributos, como o baixo nível de ruídos, vibrações do motor e de emissão dos gases de escape, atendendo às normas Euro II para preservação do meio ambiente. Outro diferencial proporcionado pela utilização do turbocompressor é a economia de combustível, com as médias de 11,4 km/l em utilização urbana, e de 14,6 km/l em percurso rodoviário.

Principal fabricante mundial de sistemas de sobrealimentação de motores e a mais tradicional do mercado brasileiro, a Garrett fornece equipamentos de turbocompressão também para as picapes Ford Ranger e Mitsubishi L200 R2. No segmento de veículos comerciais, equipa os caminhões e ônibus produzidos pela Mercedes-Benz, Scania e Volvo. Para automóveis movidos a gasolina os turbos Garrett são utilizados no Gol e na Parati Turbo, da Volkswagen, e no Marea Turbo, da Fiat.

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