Troféu Moura Brito reúne amantes do automobilismo

Em sua quarta edição, o Troféu Moura Brito tem como objetivo reunir o Mundo do Automobilismo Paranaense, pilotos, dirigentes e incentivadores, que foram e serão destaques no cenário Nacional e Internacional. Os convidados trarão latas de leite em pó, que após o evento serão doadas à Fundação Lico Kaesemodel.

Empresários paranaenses apoiam troféu Moura Brito.

Moura Brito foi um piloto muito admirado e respeitado por todos em sua época. Sua grande habilidade ao pilotar e combatividade aguerrida, foi enaltecida pelo seu eterno preparador, Rudi Rempel, técnico no desenvolvimento de seus carros e um excepcional companheiro.

Iniciou no kart, participou de corridas de rua, com Fuscas, nas corridas de Endurance com Opalas e Mavericks. Em seguida veio a construção do protótipo Manta, um projeto revolucionário, com carroceria em alumínio, de Marcio Leitão apoiado pelo inesquecível empresário Enzo Scalleti, seu patrocinador, posteriormente correu na Formula Super V, encerrando sua carreira em um Chevette de endurance, com motor VW, preparado por Mauri Fabri.

Peteco, Dado e Rudi, premiados em 2007.

O objetivo do Troféu Moura Brito é de premiar a cada ano, um colaborador do esporte, um grande piloto do passado, e um piloto revelação. Os agraciados na 3ª edição, em 2007, foram: Dado Andrade (Piloto), Jauneval de Oms, o Peteco (Incentivador) e Rudi Rempel (Preparador). A cada ano, o universo do esporte automotor paranaense espera com muita expectativa conhecer os novos premiados.

Há mais de dois meses, o empresário Celso Pavia e o jornalista Bispo Neto estão trabalhando na organização do Troféu Moura Brito 2008. O prêmio será entregue no dia 17 de setembro, no Graciosa Country Clube, Bar do Golf, onde após um coquetel, serão conhecidos os premiados deste ano.

O evento já tem o apoio de: Helisul (Heloi Biesus), Autódromo Internacional de Curitiba (Peteco), Sascar (Daniel Russi Filho), Le Lac/Le Parc (Marcos Ramos), Servopa (Marcos Celestino), Barigui (Felix Bordin), Star News (Ike Zornig), HS Studios (Hugo Hudson) e Fundação Lico Kaesemodel.