Treo: um jipe americano brilha no Salão de Tóquio

O grupo de “design” da Chrysler criou um protótipo de um todo-terreno, que explora os limites da marca Jeep(r), combinando um perfil inovador e uma tecnologia ambiental avançada.

Dedicado aos clientes jovens, o lançamento estréia no Salão de Tóquio, iniciado no último dia 22 de outubro. O Jeep Treo é caracterizado por um estilo militar. A grade do radiador, o proeminente pára-brisa e a suspensão dianteira exposta dão ao veículo uma imagem aventureira.

Internamente, o modelo oferece espaço para três passageiros, em uma cabine que cria um sentimento de estar em um verdadeiro veículo compacto. O interior é simples e acomoda os controles em um só módulo.

Internamente, o volante e os pedais foram implantados numa estrutura ajustável, que permite ao Treo circular tanto pelo lado direito, como pelo esquerdo, de uma estrada. Dependendo do tipo de utilização, o banco da terceira fileira pode ser rebatido. O rádio, o sistema de climatização e o comando de navegação por satélite, porém, estão em outro compartimento removível.

O Treo recebeu dois motores elétricos, que dividem a tarefa da transferência da potência: um para as rodas da frente e outro para as rodas traseiras. Futuramente, estará pronto para receber novas tecnologias, como direção “by-wire” e células de combustível, ou propulsão a gás.

Voltar ao topo