Transparaná abre temporada 2010 no Estado

A temporada 2010 de automobilismo no Paraná começou na segunda-feira (25/1), com a largada do Raid Transparaná, maior competição do gênero no Brasil.

A largada aconteceu em Guaíra, na região Oeste do Estado e percorrerá 1.800 quilômetros até a chegada em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, no dia 29.

A promoção e organização do Transparaná serão do Jeep Clube de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Máster, Sênior, Jeep, Júnior e a Turismo.

A expectativas dos organizadores é da participação de mais de 70 duplas. Já estão confirmados competidores do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Serão cinco dias de muita adrenalina por trilhas do Paraná em busca da melhor regularidade por um itinerário totalmente desconhecido. De Guairá, local da largada, o Transparaná passará por Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Ubiratã, Campo Mourão, Pitanga, Guarapuava, Iraty, Ponta Grossa e termina em Piraquara. A 16.ª edição do Raid Transparaná conta com o patrocínio da Trilha Eurocar, Itaipu Binacional, Apolar Imóveis, Madfloor e Barigui Utilitários.