Tracker 2.0 4×4 16V chega às revendas

ja771.jpgDe olho no segmento crescente dos utilitários esportivos pequenos, a GM do Brasil relança o Tracker, agora com motor 2.0 litros e tração 4×4, que foi comercializado no mercado brasileiro entre 2.001 e 2.004.

O design do Tracker continua o mesmo. O novo modelo recebeu pequenas mudanças nas lanternas traseiras. Mesmo depois de dois anos, o desenho continua moderno. Na dianteira, a grade do radiador é ampla, com a "gravatinha dourada" ao centro. O conjunto ótico segue linhas mais quadradas. Completa o desenho o pára-choque preto com os faróis de milha acoplados. O pára-brisa é amplo, oferecendo bastante visibilidade ao motorista.

Como todo bom modelo "off-road", o Tracker não é diferente dos concorrentes na parte traseira. Traz a porta abrindo lateralmente, com o estepe preso na parte externa do veículo. Entre os equipamentos de série há ganchos na traseira, luz auxiliar de freio "brake-light", pára-choque traseiro com piso antiderrapante, "rack" estilizado sobre o teto, roda de alumínio 7×16, saias de proteção nas laterais na cor do veículo e vidros verdes com pára-brisa laminado dégradé.

Seu interior merece elogios, pois oferece bastante conforto para quatro pessoas. Os passageiros do banco de trás, inclusive, contam com bom espaço para as pernas. O motorista é agraciado com u’a boa posição de dirigir. Todos os equipamentos estão à mão e são de fácil visualização. O painel continua com o mesmo desenho robusto do modelo anterior, principalmente no console central, onde estão localizadas as alavancas do câmbio e tração 4×4.

Diferente do modelo comercializado de 2001 a 2004, o novo Tracker chega equipado com motor a gasolina (era diesel) de 2.0 litros, 16 válvulas, que desenvolve 128 cavalos de potência máxima a 5.900 rpm e 17,7 mkgf de torque máximo a 4.300 rpm. Com esse motor e o câmbio manual de cinco velocidades, o Tracker atinge a velocidade final de 168 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. De acordo com a GM do Brasil, o Tracker 2007 percorre 10,1 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

O Tracker chega com o sistema 4×4 com acionamento manual, com as seguintes opções: 4×2 com tração traseira, para ser usada em condições normais, 4×4 para terrenos com baixo atrito ou escorregadios, e a 4×4 com reduzida, para ser acionada em condições de baixa aderência. O sistema permite a seleção da tração 4×4 com o veículo em movimento, em velocidade de até 90 km/h. O acionamento do modo reduzido é feito com o carro parado. O Tracker 2007 tem preço competitivo: R$ 58.990,00. (BN)

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