Toyota SW4: conforto em qualquer terreno

Um utilitário que leva motorista e passageiros a qualquer lugar com requinte e conforto. Estas são algumas das características da Toyota SW4. Equipado com motor 3.0 turbo diesel, o modelo conta com controle eletrônico de alimentação (EFI) e acelerador eletrônico, o que torna o funcionamento do motor ainda mais silencioso e suave.

O controle eletrônico monitora as condições de trabalho do motor, dosando o avanço e a quantidade de combustível de acordo com essas informações. O sistema contribui para a menor emissão de poluentes e de material particulado (fumaça preta ? característica dos motores diesel), além de aumentar o torque do motor em baixas rotações e aumentar a economia de combustível.

O acelerador eletrônico funciona como o sistema “fly by wire” da Fórmula-1, que elimina o vínculo mecânico entre o pedal do acelerador e a bomba injetora. Esta conexão é feita eletronicamente, tornando a aceleração mais suave. A transmissão da SW4 é manual de cinco velocidades.

A SW4 conta com tração 4×4 e reduzida, para utilização em terrenos irregulares. A altura livre do solo (240 mm) e os ângulos de entrada e saída de 36 graus e 29 graus respectivamente, propiciam excelentes condições para enfrentar qualquer obstáculo no fora-de-estrada. O equilíbrio do conjunto também é um destaque. Apesar da grande altura, o veículo possui centro de gravidade baixo, mantendo a estabilidade e permitindo ao motorista o completo controle do veículo em todas as condições de uso e velocidade.

Equipada com freios ABS nas quatro rodas, duplo “airbag”, barras de proteção lateral, vidros dianteiros anti-esmagamento, cintos de segurança de três pontos e apoio de cabeça para seis passageiros, a SW4 oferece alto nível de segurança ativa e passiva aos ocupantes. Entre os itens de conforto de série presentes na SW4, destacam-se: CD Player, 3 tomadas elétricas de 12 V, trio elétrico (inclusive para o vidro da 5ª porta), antena elétrica, coluna de direção regulável, direção hidráulica, luzes de leitura dianteiras, e vidros climatizados. O modelo é oferecido em seis cores: preta, prata, azul, verde, branca e vermelha.

Voltar ao topo