Toyota RAV4 nova frente a mais segurança

A Toyota parece que não leva muito em conta o ditado popular que diz: “Em time que está ganhando não se mexe”. Tanto isso é verdade que o RAV4 2004 recebeu uma série de novidades no sentido de deixar o carro ainda mais elegante, seguro, confortável e, ainda ser o utilitário-esportivo compacto de maior eficiência na diminuição dos gases poluentes emitidos pelo motor a explosão.

Tendo o motor mais potente nos SUVs compactos, o RAV4 2.0l VVT-i a gasolina atende às normas européias de emissões EURO IV, o que garante a este SUV compacto a característica de ser o menos poluente do mercado, com o mais baixo nível de emissões de CO2.

Externamente, a frente foi reestilizada, com a adoção de nova grade frontal, pára-choques mais elegantes de aspecto dinâmico, que se casam com os novos faróis principais e com os de neblina. Na traseira, as lanternas foram modificadas e o pneu sobressalente recebeu nova capa.

As rodas de liga-leve foram modificadas e receberam desenho mais atraente. O interior ganhou uma série de melhorias, colocando o novo RAV4 em parceria com automóveis do segmento superior em termos de conforto e qualidade interior.

O painel, com novo design, acompanha o interior em padronagem escura. O volante recebeu os comandos de áudio, o ar-condicionado passou a ser automático e os vidros traseiros escurecidos.

Para tornar a vida do motorista mais fácil, o espelho retrovisor possui dispositivo anti-ofuscamento, o cruise control (que muitos chamam de piloto automático) controla a velocidade pré-determinada e ainda existe o sistema de navegação. Este sistema possui um comando tátil (com o deslizar do dedo), com RDS-TMC (Rádio Data System – Traffic Message Channel) proporcionando um guia dinâmico de direcionamento para o percurso mais direto e menos congestionado de trânsito, que, por questões técnicas, não funciona no Brasil, somente em países de primeiro mundo e em cidades aonde existam tal serviço.

“Airbags” laterais e de cortina estão agora disponíveis, aumentando assim os equipamentos de segurança. O conforto foi melhorado com a recalibragem da suspensão dianteira e dos amortecedores. No geral, o prazer de dirigir foi melhorado significativamente com estas alterações, conferindo ao RAV4 uma presença marcante neste mercado em crescimento, o dos desejados SUV compactos.

Voltar ao topo