Toyota mostra nova geração do Corolla

corolla151107.jpgO Sema Show chama a atenção do mercado automotivo mundial não só pelos carros preparados que apresenta. E foi pensando nisso que a Toyota escolheu a maior feira de peças e acessórios da América do Norte, que acontece em Las Vegas (EUA), para apresentar a décima geração do Corolla. O modelo – que começa a ser comercializado nos primeiros meses do ano que vem, no mercado americano – deve ser lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2008.

?No Brasil, o veículo sofrerá apenas algumas modificações no interior e no exterior, as quais não posso revelar?, afirmou o engenheiro-chefe da Toyota, Shinichi Yasui. Basicamente, este será o carro que os brasileiros irão ver pelas ruas do País no próximo ano, segundo o próprio engenheiro da montadora. Desenhado em parceria com os estúdios da marca japonesa em Turim, o sedã médio ostenta um perfil mais baixo e esportivo – com algumas diferenças para a versão que é vendida na Europa -, sendo a base para a versão que deverá ser produzida na planta de Indaiatuba (SP), no ano que vem. O motor 1.8 Flex, de 138 cavalos de potência (utilizado atualmente pelo Corolla), continuará sendo o único disponível no Brasil.

Com dimensões bem próximas das atuais, o novo Corolla cresceu 5 centímetros na largura e 1 cm no comprimento, mas a altura diminuiu 1 cm. Agora, são 4,54 metros de comprimento, 1,76 m de largura e entre-eixos na casa dos 2,60 m. O porta-malas tem espaço para mais bagagem: a capacidade é de 450 litros (13 litros a mais que a versão atual).

Para o mercado norte-americano, a Toyota disponibiliza a versão XRS, posicionada acima do acabamento ?S?. Mais esportiva, a nova versão tem de série rodas de aro 18, suspensão de braço duplo na traseira (com calibração esportiva), volante com comandos de áudio e revestimento de couro, acabamento interno diferenciado e motor 2.4 litros de 158 cv.

Voltar ao topo