Toyota já comercializa novo Land Cruiser Prado

A Toyota acaba de lançar no Brasil um dos seus mais modernos e luxuosos utilitários esportivos: o Land Cruiser Prado. Importado do Japão este 4×4 com tração permanente conta com um rodar dos mais confortáveis entre os veículos fora-de-estrada.

O novo Land Cruiser Prado impressiona pela beleza e imponência. O modelo é o primeiro Land Cruiser a ter as linhas externas criadas fora do Japão. O resultado foi um SUV que segue as últimas tendências de “design”, com faróis grandes (e lentes de policarbonato), lanternas elevadas e aspecto esportivo.

Para valorizar a robustez, a carroceria possui contornos e vincos marcantes. Na traseira, o estepe colocado na tampa do porta-malas confirma a vocação “off-road” do veículo. No conjunto, um legítimo SUV, e nos pormenores, as características de requinte Toyota. Itens como maçanetas, pára-choques e molduras laterais são pintados na cor do veículo. Já os retrovisores externos são cromados. As belas rodas de liga-leve de 17 polegadas vêm equipadas com pneus 265/65 R17, formando um conjunto resistente e que absorve bem as irregularidades do terreno, garantindo maior conforto aos passageiros.

A área envidraçada é ampla, fornecendo ótima visibilidade para todos os lados, inclusive para trás. Para facilitar o acesso ao interior, o Prado vem com estribos laterais, úteis em carros com grande altura livre do solo. No teto, um “rack” com barras longitudinais amplia a capacidade de carga do modelo.

O novo Land Cruiser Prado é equipado com motor turbodiesel iantercooler (Toyota 1KZ-TE) de 3.0 litros, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro. O “intercooler” otimiza a queima de combustível melhorando a performance do motor, que desenvolve 131 cv de potência a 3.600 rpm e um torque máximo de 35 kgfm a somente 2.000 rpm.

O motor é equipado com acelerador eletrônico (“drive-by-wire”), que elimina o vínculo mecânico entre o pedal do acelerador e a bomba injetora. O Prado, embora caçula da linhagem Land Cruiser, mantém as características de durabilidade e vocação “off-road” da família trazendo, contudo, novos níveis de conforto e sofisticação sobre um 4×4.

Voltar ao topo