Momento da entrega do Darumá
para Ivo Roveda da Espaço Motors.

A Toyota do Brasil e o Grupo Barigüi inauguram na terça-feira (11/5), em Curitiba (PR), um novo distribuidor: o Espaço Motors. Dotado de completa estrutura de vendas e serviços, o prédio tem 2.165 metros quadrados de área construída e está localizado na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 30, próximo ao Parque Barigüi, em uma das regiões mais nobres da capital paranaense.

Dirigido pelos empresários Ivo Luiz Roveda, Felix Bordin e Antônio Bordin Neto, o novo distribuidor Toyota possui 16 boxes de serviço, 60 funcionários e demandou um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. A Espaço Motors também conta com um “showroom” de 614 metros quadrados e uma oficina de 1.032 metros quadrados. O cliente ainda tem à disposição facilidades, como serviço leva-e-traz e agendamento de revisões e manutenção.

“Com essas modernas e convenientes instalações e com o profissionalismo do Grupo Barigüi, nossos clientes da Grande Curitiba poderão contar com serviços especializados e atendimento de primeira qualidade, como regem os rigorosos padrões mundiais da Toyota”, diz o presidente da Toyota Mercosul, Hiroyuki Okabe.

Inauguração

A Espaço Motors já funciona há 45 dias em Curitiba, mas a inauguração oficial dependia da agenda do presidente da Toyota do Brasil, Hiroyuki Okabe. A solenidade aconteceu dentro de tradicional ritual japonês, com brinde de saquê e a entrega do Darumá, imagem que representa a forma de quando um monge budista atingiu o estado de perfeição, conforme uma lenda japonesa. O Darumá é dado a um amigo que quer realizar um desejo.

Esta imagem foi entregue Hiroyuki Okabe ao empresário Ivo Luiz Roveda, e que encontrava-se sem os olhos. Foi então que Ivo fez um pedido, para que o Darumá os ajudasse a atingir seus objetivos com a nova revenda Toyota, e em seguida pintou um olho na imagem. O outro olho só será pintado quando a pessoa que fez o pedido alcançar este objetivo. Depois da solenidade, diretores do Grupo Barigüi ofereceram um jantar aos representantes da Toyota do Brasil, na casa do empresário Ivo Luiz Roveda.

Vendas

A Toyota do Brasil emplacou 919 veículos, em 2003, na Grande Curitiba. Com o lançamento do novo Corolla Fielder e com o constante aumento de vendas de Corolla, a previsão é fechar 2004 com um aumento de 10% sobre esse volume. No Brasil, a Toyota vendeu no ano passado 42.700 veículos entre Hilux, Novo Corolla e importados -, contra 25.570 unidades comercializadas em 2002, o que representa um incremento de 67%. Já o comparativo entre o primeiro quadrimestre de 2004 (14.605 unidades) com o mesmo período de 2003 (12.348 unidades) mostra um aumento nas vendas de 18,2%.