Toyota Hilux agora está de motor novo

A Toyota anunciou um novo motor para as linhas 2012 da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4. O propulsor é o D-4D 3.0 turbodiesel acoplado a um novo câmbio de cinco velocidades automático. Para gerar os 171 cv a 3.600 rpm, o motor é equipado com intercooler, turbo de geometria variável e injeção direta de combustível, entregando também, 36,7 kgfm de torque.

Segundo comunicado da montadora, o novo propulsor atende às exigências do Proconve L6 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), criado pelo conselho Nacional de Meio Ambiente para veículos leves de até 3,5 toneladas. O programa estabelece níveis de emissões veiculares mais baixos a partir de 2012.

Nova transmissão

Além do novo motor, a linha Hilux a diesel oferece agora uma nova transmissão automática de cinco velocidades, dotada de Sistema de Inteligência Artificial. Este mecanismo gerencia o funcionamento da transmissão, selecionando a marcha mais adequada de acordo com o estilo de direção do condutor. A atuação deste sistema leva em consideração a posição do acelerador, a velocidade do veículo, a rotação do motor e a atuação dos freios e também avalia o percurso por onde o veículo está trafegando (subidas, retas ou decidas).

A Toyota também passa a oferecer nesta linha o sistema de navegação GPS junto da central multimídia com tela sensível ao toque de 6,1 polegadas. A Hilux ainda conta com câmera de ré, conexão Bluetooth e entradas auxiliar e de Ipod.

Com a introdução da versão diesel SR 4X4 automática, a nova Hilux 2012 está à disposição em nove configurações com motor a diesel. O antigo propulsor 2.5L D4D de 102 cavalos foi descontinuado.

Voltar ao topo