Toyota Fielder chega no início de maio

O novo Corolla vai bem, obrigado. Mas a Toyota que testou a receptividade do público ao segundo modelo que será fabricado na fábrica em Indaiatuba (SP), prepara-se para seu lançamento em maio.

O segundo modelo da Toyota que sairá da fábrica em Indaiatuba (SP) será a perua Fielder, versão perua do Corolla. O carro será apresentado à imprensa especializada nos próximos dias 3 e 4 de maio no Guarujá (SP). A perua começa a ser fabricada em série depois de ter sido mostrada no Salão Internacional do Automóvel, em outubro de 2002.

As concessionárias Toyota começarão a receber na segunda quinzena de maio as primeiras unidades da nova perua Fielder. Derivado do sedã médio, o Fielder deverá ter 70% de índice de nacionalização e será oferecido com motor 1.8 litro 16V, o mais potente disponível no Corolla, com 136 cv de potência a 6.000 rpm e 17,5 kgfm de torque a 4.200 rpm.

Para a montadora japonesa, o Fielder será uma “sportwagon” e não uma “station”, com caráter mais esportivo do que familiar. Apesar da chegada das minivans, as peruas continuam sendo alvo de apostas por parte das montadoras instaladas no Brasil.

Além da Fielder, outra que será produzida na fábrica da marca francesa em Porto Real, RJ, será a Peugeot 206 SW, cujas vendas devem começar no início do ano que vem.

Voltar ao topo