Toyota apresenta a linha 2009 do SW4

Considerado um dos mais completos e desejados utilitários esportivos do Brasil, o SW4 agrega na linha 2009 equipamentos que o elevam a uma posição superior no segmento.

O utilitário esportivo SW4 ganhou nova grade frontal e mudanças nos faróis e lanternas traseiras que ficaram levemente abauladas.

Mas a principal novidade é o amplo espaço interno, uma vez que o modelo agora traz terceira fileira de bancos traseiros e passa a acomodar sete pessoas.

Os assentos ficam posicionados no espaço do porta-malas e podem ser dobrados quando o usuário precisar do espaço para as bagagens. Outra novidade é o tanque de combustível, agora com capacidade para 80 litros.

Ao mercado brasileiro o novo SW4 chegará numa única versão, a topo de linha SRV, com tração 4×4 e equipada com o mesmo motor da Hilux, 3.0 l 16V turbodiesel, de 163 cavalos.

Há duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades e automática de quatro.

O utilitário sairá de fábrica com ar-condicionado automático com controle e saídas no teto, comandos do rádio e computador de bordo no volante, retrovisor externo com rebatimento elétrico, banco do motorista com regulagem elétrica e nova opção de acabamento interno bege Premium, entre outros itens.

Por causa da nova configuração de assentos, o SW4 apresenta novo sistema de ar condicionado para a segunda e terceira fileira de banco, com saída posicionado no teto do modelo.

O luxo da cabine é garantido por novo padrão de acabamento bege premium. Há ainda novos apliques no padrão madeira nas laterais e no painel central.

O painel de instrumento, com iluminação Optitron, apresenta novo grafismo. Para oferecer excelente posição de direção, a coluna de direção e o assento do motorista têm regulagem de altura, garantindo excelente conforto e visibilidade.

A grande altura interior e a generosa largura da carroçaria do SW4 proporcionam comodidade e liberdade de movimento aos ocupantes. A Toyota afirma que só revelará os preços da SW4 apenas no dia 7 de novembro, quando as duas novas linhas chegam às concessionárias. Por enquanto, os preços do utilitário ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que seu preço não ultrapasse os R$ 163 mil.