Touareg participa do Salão de Detroit 2003

A cidade de Detroit, nos EUA, sedia o Naias 2003 -North American International Auto Show – , o primeiro dos grandes salões de automóveis de cada ano, que acontece até o próximo dia 20. Algumas reflexões são necessárias para se entender o Salão de Detroit.

No ano passado, 17 milhões de veículos foram vendidos nos Estados Unidos, que produzem pouco mais de 12 milhões de veículos por ano, o que justifica o interesse das montadoras européias e japonesas nesse evento.

O VW Touareg também chega ao salão representando um novo caminho conceitual na área dos “Sport Utility Vehicles” (SUV), combinando os melhores atributos dos segmentos “on e off-road”.

Diferente dos automóveis deste segmento conhecidos até agora, ele traz uma nova filosofia automotiva, suas características são de um autêntico utilitário esportivo com todo o conforto que um sedã de luxo pode oferecer.

A Volkswagen está lançando mundialmente o seu todo-terreno nas versões V6 e V8 e ainda este ano vai fabricar uma versão V10 TDI (diesel), que seguirá para os EUA.

Voltar ao topo