TERRA SC: Lucas Bornemann subir ao pódio em Ascurra

         O paranaense Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) vai participar no fim de semana (14 e 15/5), da 5.ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2011, na categoria Marcas “A”, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). Lucas está em sexto lugar da classificação do campeonato e com nova suspensão em seu carro, quer voltas a “brigar” pelas primeiras posições.

         Mas nem tudo foi alegria para Lucas Bornemann durante a 3.ª e 4.ª etapas do campeonato, disputada em Chapecó, no início do mês passado. No primeiro treino livre, soltou o cabo do acelerador com três voltas. No segundo trino livre, estourou um pneu com duas voltas e no treino classificatório o motor do carro pulou de ponto. Durante a corrida da 3.ª etapa, soltou uma engrenagem do eixo louco do distribuídos e o piloto abandonou a corrida. Na prova da 4.ª etapa, com os problemas resolvidos, Lucas Bornemann conseguiu fazer boa corrida, concluindo a disputa em quarto lugar na categoria Marcas “A”.

         “Na rodada dupla da terceira e quarta etapas, descobrimos a diferença que tínhamos na preparação da suspensão do nosso carro, que nos fazia perder segundos preciosos. Fizemos as alterações necessárias e acredito que para a etapa desse fim de semana estaremos mais competitivos, tanto eu quanto meu irmão Chris. Estamos iniciando a segunda fase do campeonato e quero caprichar nessas próximas provas para poder chegar ao fim da temporada entre os três primeiros na Marcas A e quem sabe disputar o título na última etapa da temporada 2011”, disse Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

         Com quatro etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto e Walter Schmitz Neto (SC), 38 pontos; 2.º) Alexandre Spezia (SC), 33; 3.º) Christiano Bornemann (PR), 26; 4.º) Cláudio Rodrigues (SC), 21; 5.º) Sidnei de Borba (SC), 18 e em 6.º) Lucas Bornemann (PR), 13.