TERRA SC: Lucas Bornemann pontuou em Chapecó

         O paranaense Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participou no fim de semana (9 e 10/4), da 3.ª e 4.ª etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2011, na categoria Marcas “A”, no Autódromo Internacional de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Lucas quebrou na terceira etapa e ficou em quarto lugar na quarta etapa, pontuando e subindo ao pódio.

         Mas nem tudo foi alegria para Lucas Bornemann. No primeiro treino livre em Chapecó, soltou o cabo do acelerador com três voltas. No segundo trino livre, estourou um pneus com duas voltas e no treino classificatório o motor do carro pilou de ponto. Durante a corrida da 3.ª etapa, soltou uma engrenagem do eixo louco do distribuídos e o piloto abandonou a corrida. Na prova da 4.ª etapa, com os problemas resolvidos, Lucas Bornemann conseguiu fazer boa corrida, concluindo a disputa em quarto lugar na categoria Marcas “A”.

         “Foi mais um fim de semana de muito trabalho para todos da Ávila Racing. O importante é que conseguimos melhorar o acerto do carro, para brigar pelas primeiras posições. Mas não temos tempo nem para descansar, pois no próximo fim de semana estaremos em Cordeirópolis (SP), participando da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, onde estou na vice liderança da categoria Turismo 1600. Como conheço bem a pista, quero vencer, para quem sabe assumir a liderança do campeonato, na busca deste título inédito”, disse Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

         Com quatro etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto e Walter Schmitz Neto (SC), 38 pontos; 2.º) Alexandre Spezia (SC), 33; 3.º) Christiano Bornemann (PR), 26; 4.º) Cláudio Rodrigues (SC), 21; 5.º) Sidnei de Borba (SC), 18 e em 6.º) Lucas Bornemann (PR), 13. A quinta etapa do Catarinense de Terra está marcada para os dias 14 e 15 de maio, em Ascurra.