TERRA SC: Lucas Bornemann participa da 10.ª etapa

         O paranaense Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa no fim de semana (12 e 13/11) da décima e última etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que será disputada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC). Lucas quer fazer uma boa corrida para ficar entre os quatro primeiros em sua primeira temporada na categoria Marcas “A”, do Catarinense de Automobilismo.

         Na etapa passada em Ascurra, Lucas marcou o quarto tempo durante o treino classificatório. Na largada, o piloto curitibano ganhou uma posição e passou a acompanhar os líderes de perto, mas faltando cinco voltas para o fim, seu carro pegou numa pedra, que quebrou o amortecedor dianteiro e Lucas teve que segurar no braço a quarta posição. A equipe Ávila Racing e Lucas Bornemann estão satisfeitos com o desempenho na temporada 2011 do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, onde ocupa a quinta posição, em seu primeiro ano no campeonato e na categoria Marcas “A”, podendo ainda “brigar” pelo quarto lugar.

“Esse foi um ano de aprendizado para mim e a equipe Ávila Racing. Participamos do melhor campeonato de Velocidade na Terra do Brasil, na principal categoria e não decepcionamos. Foram quatro pistas diferentes, onde tivemos que aprender muito na tocada e acertos para o carro. Ainda tive dois acidentes em Joaçaba, um deles com perda total no carro, depois de uma capotada espetacular. Vou brigar pela quarta posição, que para uma estréia é muito boa. Nossa intenção é de lutar pelo título na temporada 2012 e ficar no máximo entre os três primeiros no Catarinense de Automobilimso”, disse Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

         Com nove etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto (SC), 93,5; 2.º) Christiano Bornemann (PR), 72,5; 3.º) Walter Schmitz Neto (SC), 62; 4.º) Sidnei de Borba (SC), 54; 5.º) Lucas Bornemann (PR), 53,5; e em 6.º) Cláudio Rodrigues (SC), 35,5.