O paranaense Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) conquistou o terceiro lugar na categoria Marcas “A”, no fim de semana (9 e 10/7) durante a sétima etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, disputada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC). Lucas largou da sexta posição do grid e em boa corrida de recuperação, concluiu a prova em terceiro lugar na Marcas “A”.

         Como o carro de Lucas Bornemann foi reconstruído depois do acidente na etapa passada em Joaçaba, o piloto usou os treinos livres e classificatórios para acertar o carro para a corrida. Com isso, marcou o tempo de 1min25s726, ficando em sexto lugar. Na prova, com o carro bem acertado, Lucas Bornemann passou a imprimir seu ritmo de corrida e foi ganhando posições, até chegar à terceira colocação. A entrada de um safety car atrapalhou o desempenho de Lucas, pois seu carro esfriou e o rendimento caiu. Com isso, teve que “brigar” muito nas últimas voltas com Sidnei de Borba pelo terceiro lugar na Marcas “A”. A vitória foi de Leopoldo Mees Neto, com Chris Bornemann em segundo lugar.

“Consegui acertar o carro no treino classificatório, ficando apenas com a quinta posição do grid. Na corrida, ganhei duas posições e passei a acompanhar os líderes de perto. Mas após a entrada de um safety car, meu carro perdeu ritmo e tive que “brigar” muito com Sidnei de Borba, para manter a terceira posição até a bandeirada final”, declarou Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

         Com sete etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto (SC), 66; 2.º) Christiano Bornemann (PR) e Walter Schmitz Neto (SC), 53; 3.º) Sidnei de Borba (SC), 42; 4.º) Lucas Bornemann (PR), 35; 5.º) Alexandre Spezia (SC), 33; e em 6.º) Cláudio Rodrigues (SC), 28. A oitava etapa está marcada para os dias 20 e 21 de agosto, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC).