TERRA SC: Christiano Bornemann fez boas corridas em Chapecó

O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores) participou no fim de semana (9 e 10/4), da 3.ª e 4.ª etapas do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, realizada no Autódromo Internacional de Chapecó, no Oeste do Estado. Chris foi o quarto colocado na prova da 3.ª etapa e ficou em terceiro lugar na corrida da 4.ª etapa, na categoria Marcas “A”.

No treino classificatório, Chris Bornemann marcou o quinto tempo, em 1min30s084, diminuindo a diferença que tinha para os primeiros da categoria Marcas “A”. Na prova da 3.ª etapa, ganhou uma posição na largada e completou as 20 voltas de prova em quarto lugar, com o tempo de 32min28s838. Na prova da 4.ª etapa, também largando da quinta posição, Cris fez boa corrida, recebendo a bandeirada final em terceiro lugar, com tempo total de 32min00s909.

         “O primeiro objetivo da equipe foi conquistado. O de chegar entre os três primeiros no campeonato mais difícil do Brasil, em uma pista desconhecida para mim. Foi gratificante. Agora partimos para nova fase do campeonato, em que as pistas não serão mais segredo e teremos melhores resultados. O carro vem passando por diversas alterações, para o tipo de piso que os autódromos catarinenses oferecem e cada etapa é um novo aprendizado para a equipe Ávila Racing”, concluiu Christiano Bornemann.

– Classificação –

         Com quatro etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto e Walter Schmitz Neto (SC), 38 pontos; 2.º) Alexandre Spezia (SC), 33; 3.º) Christiano Bornemann (PR), 26; 4.º) Cláudio Rodrigues (SC), 21; 5.º) Sidnei de Borba (SC), 18 e em 6.º) Lucas Bornemann (PR), 13. A quinta etapa do Catarinense de Terra está marcada para os dias 14 e 15 de maio, em Ascurra.