TERRA SC: Chris Bornemann está ansioso para correr em Ascurra

         O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores/NSO Borrachas) participa no fim de semana (14 e 15/5), da 5.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). Chris obteve um quarto e um terceiro lugares nas duas últimas etapas e já está em quarto lugar na classificação da categoria Marcas “A”, com 26 pontos ganhos.

A terceira e quarta etapas foram realizadas juntas, em Chapecó, no início do mês passado. No treino classificatório, Chris Bornemann marcou o quinto tempo, em 1min30s084, diminuindo a diferença que tinha para os primeiros da categoria Marcas “A”. Na prova da 3.ª etapa, ganhou uma posição na largada e completou as 20 voltas de prova em quarto lugar, com o tempo de 32min28s838. Na prova da 4.ª etapa, também largando da quinta posição, Cris fez boa corrida, recebendo a bandeirada final em terceiro lugar, com tempo total de 32min00s909.

         “Agora já conheço as pistas do Campeonato Catarinense, então podemos melhorar os resultados até aqui conquistados (6.º, 5.º, 4.º e 3.º lugares), uma ascendência esperada após muitas mudanças no carro durante a temporada 2011. Quero surpreender nesta corrida, pois um novo motor está pronto para ser estreado e novas modificações na suspensão foram feitas. Com isso nosso carro ficou mais rápido e espero poder “brigar” pela vitória, encerrando esta etapa no pódio, no mínimo entre os três primeiros”, argumentou Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores/NSO Borrachas).

– Classificação –

         Com quatro etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto e Walter Schmitz Neto (SC), 38 pontos; 2.º) Alexandre Spezia (SC), 33; 3.º) Christiano Bornemann (PR), 26; 4.º) Cláudio Rodrigues (SC), 21; 5.º) Sidnei de Borba (SC), 18 e em 6.º) Lucas Bornemann (PR), 13.