O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mecar Carburadores/Luciflex), conquistou a segunda posição no fim de semana passado (9 e 10/7), na categoria Marcas “A”, durante a 7.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, realizada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC). Chris Bornemann largou da terceira posição do grid, “brigou” até o fim da prova pela liderança, mas concluiu a corrida em segundo lugar da Marcas “A”.

No treino classificatório, realizado no sábado (9/7), Chris Bornemann marcou o terceiro tempo das categorias Marcas “A” e “B”, em 1min24s382. A pole position foi de Juliano Dutra, 1min23s963, com Leopoldo Mees Neto em segundo, 1min24s077. Dada a largada para as 22 voltas de prova das categorias Marcas “A” e “B”, Christiano Bornemann, passou a acompanhar os líderes de perto, fazendo grande “pega” com Leopoldo Mees Neto e Juliano Dutra pela primeira posição, da primeira à última volta. Na Marcas “A” venceu Leopoldo Mees Neto, seguido de Chris Bornemann, a 1s435 e Lucas Bornemann, a 16s883.

         “Foi uma corrida incrível, disputada do começo ao fim. Minha equipe me deu um carro competitivo, o melhor acerto de pista da temporada 2011. O resultado reflete minha evolução no campeonato de maior prestígio do Brasil. O público, mais de 5.000 pessoas, acompanhou de pé a “briga” entre eu, o Juliano Dutra e o Leopoldo Mess Neto. A diferença entre o 1.º e o 3.º foi de apenas 1s435″, declarou o piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mecar Carburadores/Luciflex).

– Classificação –

         Com sete etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees (SC), 66; 2.º) Christiano Bornemann (PR) e Walter Schmitz Neto (SC), 53; 3.º) Sidnei de Borba (SC), 42; 4.º) Lucas Bornemann (PR), 35; 5.º) Alexandre Spezia (SC), 33; e em 6.º) Cláudio Rodrigues (SC), 28. A oitava etapa está marcada para os dias 20 e 21 de agosto, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC).