TERRA PR: Harmuch quer vencer na Fórmula Tubular “I”

         O líder da categoria Fórmula Tubular “I”, Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork/Valdo X-Picanha) participa neste fim de semana (9 e 10/7), da quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa (PR). Harmuch vai em busca de mais duas vitórias, para se consolidar como líder da Fórmula Tubular “I”, ampliando sua vantagem na temporada 2011.

         Durante a quarta etapa, realizada em São José dos Pinhais, Claudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork/Valdo X-Picanha) marcou a pole position da categoria Fórmula Tubular “I”, com o tempo de 56s992. Venceu a primeira bateria, de ponta a ponta, seguido de Luiz Santos Camargo, Rafael Schuhli, Rogério Melani, Amauri de Jesus Soares e em sexto lugar, Genivaldo Senna. Harmuch venceu também a segunda bateria, com Luiz Camargo em segundo, a 4s270, Rafael Schuhli em terceiro, a 7s221, Alisson Marçal em quarto, a 35s035, Genivaldo Senna em quinto, a 40s399, e Rogério Melani em sexto, a uma volta.

Para as corridas desse fim de semana, Cláudio Harmuch (Uninter/Pro Tork/Valdo X-Picanha) prevê grande “pega” entre participantes, não só pela vitória, mas também pela liderança na temporada 2011. “O pessoal da Abreu Motors mexeu pouco no carro, pois ele estava perfeito na quarta etapa, onde consegui vencer as duas baterias. A pista de Ponta Grossa também é muito rápida, com um “cotovelo” no fim da reta, onde os pilotos mais experientes fazem a curva derrapando, para a alegria do público. Vou “brigar” por mais duas vitória, para aumentar minha pontuação na liderança do campeonato, mas não será fácil, pois os concorrentes também evoluíram”, declarou Harmuch.

– Classificação –

         Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação da categoria Fórmula Tubular “I” é a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 84 pontos; 2.º) Luiz Santos Camargo, 79; 3.º) Amauri Jesus Soares, 64; 4.º) Rogério Melani e Rafael Schuhli, 60; 5.º) Alisson Marçal da Silva, 53; e em 6.º) Valter Valentim Ferreira, 35.