TERRA PR: Harmuch assume liderança da Fórmula Tubular “I”

         O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork) teve boa participação no Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Fórmula Tubular “I”, durante a segunda etapa da temporada 2011, realizada no Autódromo de São José dos Pinhais, no fim de semana (9 e 10/4). Harmuch ficou em quinto lugar na primeira bateria e com a terceira colocação na segunda prova, assumiu a liderança da categoria no Paranaense de Terra.

         No treino classificatório que definiu o grid de largada, realizado no sábado (9/4), Claudio Harmuch mais uma vez teve problemas para acertar seu fórmula, conquistando apenas a 10.ª posição na Geral e 9.ª em sua categoria, com o tempo de 1min02s957. Na primeira bateria, realizada domingo (10/4), Harmuch fez boa corrida de recuperação, até chegar à quinta posição, quando travou bom duelo com Amauri Soares até a bandeirada final. Depois de 15 voltas, a vitória foi de Rogério de Paula, seguido de Alisson Marçal, Thiago de Oliveira, Amauri Soares e Cláudio Harmuch.

Na segunda bateria, Harmuch manteve sua posição na largada e no decorrer da prova foi ganhando posições, até chegar ao terceiro lugar e mesmo estando mais rápido na parte sinuosa do circuito, seu motor não tinha forças para ultrapassar na reta dos boxes. A vitória foi mais uma vez de Rogério de Paula, seguido de Thiago de Oliveira, Cláudio Harmuch, Amauri Soares e Rafael Schuhli. “Mesmo com pouca força no motor, consegui administrar os resultados e sair líder do campeonato. Mas precisamos desenvolver um pouco mais nosso fórmula, se quisermos brigar pelo título da categoria”, disse Cláudio Harmuch. 

– Classificação –

         Com duas etapas realizadas e quatro baterias disputadas, a classificação da categoria Fórmula Tubular “I” é a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 32 pontos; 2.º) Amauri Jesus Soares, 28; 3.º) Rogério Melani, 27; 4.º) Rafael Schuhli, 26; 5.º) Alisson Marçal, 25; e 6.º) Rogério de Paula, 22. A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 21 e 22 de maio, em Telêmaco Borba.