Cara nova

Terceira geração do Focus ficará desatualizada em abril

A terceira geração do Focus nem bem completou cinco meses de Brasil e já ficará desatualizada a partir do próximo mês. Pelo menos em relação ao modelo europeu, que ganha a sua primeira reestilização desde que foi lançado por lá em 2011. A novidade será apresentada no Salão de Genebra (Suíça), na semana que vem.

O Focus 2015 chega às lojas europeias no segundo semestre, enquanto que para o modelo à venda no mercado brasileiro ainda não há previsão de estreia. O carro agora exibe a nova identidade visual da marca, vista atualmente no Fusion e no New Fiesta. A dianteira adotou a grade frontal em formato de trapézio, dividida em filetes cromados.

Os faróis estão ainda mais afilados e as tomadas de ar na parte inferior do para-choques, reduzidas. As molduras das luzes de neblina trocaram o contorno redondo pelo trapezoidal.

Divulgação

A tampa do porta-malas ganhou linhas mais envolventes, que mexeram sutilmente no desenho das lanternas e as diminuíram. No interior, praticamente tudo novo. Mudou o design do volante, do display do ar-condicionado, dos comandos da central multimídia e do console. O painel de instrumentos é uma das poucas partes da cabine que não foi redesenhada.

O Focus também incorporou uma série de novos itens, como o sistema SYNC2, que conta com mais recursos para interagir com smartphones, sensor de objetos em pontos cegos, sistema de frenagem automática de emergência até 50 km/h e faróis direcionais bixenônio.

O modelo europeu contará com uma nova opção de motorização: 1.5 EcoBoost, em versões de 150 cv e 180 cv. Outra novidade é o bloco diesel, também 1.5, de 95 cv e 120 cv. Todos associados à transmissão manual ou semiautomática de dupla embreagem. As versões de entrada seguem com o propulsor três cilindros 1.0 EcoBoost, de 100 cv e 125 cv.

Voltar ao topo