Tentativa de quebrar o atual recorde de zerinhos

No sábado, dia 11 de agosto, às 16h45, no Autódromo Internacional de Curitiba, o piloto Alberto Aires “Zé Louquinho” (foto) tentará quebrar o recorde mundial de zerinhos, como são conhecidas as voltas realizadas pelo carro em torno de seu próprio eixo. A prova está inserida na programação do Curitiba MotorShow, promovido nos dias 11 e 12 de agosto (sábado, das 9h às 22h e domingo, das 9h às 18h) pela P1MKT/COM e pioneiro no Brasil no formato multieventos.

Devidamente documentada e homologada pelo Guiness World Records, o Recorde Mundial Zerinhos consistirá na tentativa de execução de 281 manobras, a fim de quebrar o recorde atual de 280 “zerinhos”, do piloto inglês Jamie Morrow, datado de 2011. Além desse desafio, Aires ainda tentará fazer 11 “zerinhos” sentado no teto do seu Chevette, com motor de Opala seis cilindros, inteiro preparado e com eficiente sistema de refrigeração.

Evento pioneiro no formato multiatrações

Esta curiosa tentativa é apenas uma das diversas atrações principais do Curitiba MotorShow, cuja grade de programação é composta ainda pelo I Encontro Internacional de Hot Rods-Confraria do Hot (com participação prevista de 200 carros do Brasil e da Argentina), o Freestyle Moto Radical (com acrobacias sobre duas rodas com renomados pilotos brasileiros), a Super Night Run (corrida noturna realizada por atletas dentro do circuito do Autódromo), o Desafio 201 (que disponibilizará a pista do Autódromo Internacional de Curitiba para os hot rods em exposição no I Encontro Internacional de Hot Rods e também para amantes de hots interessados em testar a potência e o desempenho do seu veículo) e o Track Day (que levará cerca de 25 experientes pilotos do clube RacingArt ao circuito do Autódromo para acelerar com carros diversos).

Entre as atrações complementares, destaque para a volta de abertura da pista executada pela empresária Melissa Calixto, proprietária de uma das únicas carreteiras do Paraná, um raro exemplar Ford 1946 que pertenceu ao piloto Agostinho Tozo; parque infantil, exposição de motos e custom bikes , Espaço Street (com a apresentação e oficina de skate, grafismo e outras atividades), volta rápida em carro com Maurício das Neves ( um dos maiores pilotos do rally cross country do Brasil) , dinamômetro Prado Power Chips, Espaço Die Cast com exposição de miniaturas, exposição de carros de colecionadores e clubes convidados, entre outros.

Business automotivo

O público esperado de 15 mil pessoas terá acesso ainda a uma grande feira do segmento automotivo, com exposição e venda de acessórios, peças e veículos e expectativa mínima de R$ 1 milhão em negócios efetuados.

“O Curitiba MotorShow insere Curitiba como a capital mais automotiva e automobilística do Brasil, com atrações para o público em geral, para os amantes de veículos e empresários do segmento”, explica Rafael Casagrande, organizador do evento. Além disso, a realização no final de semana do Dia dos Pais coloca o evento como uma excelente opção de lazer e entretenimento para pais e filhos. “Sabemos que o curitibano é apaixonado por carro e nada melhor que passar esta paixão de pai para filho em um evento repleto de carros, motores e velocidade”, finaliza.

Mais informações no site www.curitibamotorshow.com.br.

Divulgação

Voltar ao topo