Tem mulher na direção do “Pace Truck”

A presença de mulheres pilotando caminhões na Fórmula Truck tem crescido. Mas a grande novidade da temporada 2012 está no “pace truck” Ford Cargo escolhido para essa função, que é dirigido por uma mulher, a modelo Talula, ex-participante do Big Brother Brasil.

Talula foi preparada para essa missão e, assim como os pilotos, participa dos treinos em cada circuito antes das corridas. O “pace truck” entra na pista sempre que é necessária uma intervenção de segurança e não deve andar a mais de 60 km/h. Mas, nos treinamentos, ela acelerou o bruto a 150 km/h.

Considerado o “pace truck” mais bonito já apresentado nos 17 anos da competição, o Ford Cargo tem cabine “tunada” com vários itens aerodinâmicos, incluindo “spoilers” dianteiro e traseiro, carenagem lateral, defletor dianteiro e pintura metálica especial em azul, vermelho e branco, as cores da Ford.

O Ford Cargo adota a mesma linguagem de “design” dos novos carros globais da Ford. A cabine de formas modernas e espaçosas vem com suspensão, painel ergonômico feito com fibra de sisal – material leve, resistente e reciclável -, coluna de direção com ajuste pneumático, banco com suspensão e opção de cabine leito. “O Ford Cargo é incrível, está lindo e muito confortável. Me adaptei depressa”, conta a piloto, que também participa das Aventuras do Didi e estuda teatro. Ela nunca tinha entrado antes num caminhão e adorou a experiência. “O tamanho do caminhão é desafiante. Mas não é tão difícil de dirigir como parece.

“Faz parte da preparação, para conhecer o veículo e estar pronta para emergências. O câmbio tem 12 marchas, mas a gente sai em quinta e não é difícil.” A reação de espanto das pessoas diverte a modelo de 30 anos. “A maioria fica desconfiada, mas mandei bem na estreia e entrei duas vezes na pista – sorte que não houve acidentes. Espero atuar bem durante toda a temporada” concluiu Talula.

Voltar ao topo