Tecnologia no Salão do Automóvel de São Paulo

Para o 25.º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Ford preparou uma mostra totalmente voltada para a tecnologia e inovação.

O objetivo é proporcionar ao visitante uma experiência completa de tecnologia, desde a concepção do espaço e shows com recursos holográficos até as atrações principais, 35 veículos que incorporam as últimas tendências do design, da conectividade e da mobilidade.

O estande tem novidades em todos os segmentos, a começar por duas linhas de veículos que estão chegando às ruas brasileiras, o Novo Focus e o crossover Edge. Como exemplo de tecnologia, ganham lugar de destaque o superesportivo Mustang Shelby GT500 King of the Road, com 548 cv, o Focus ST europeu, o Focus Titanium, o Edge Sport, a F-250 Tractor, tracionada por lagartas em vez de pneus, e duas versões do Novo Ka, o conversível “The Beauty” e o radical “The Beast”, inspirados na Bela e a Fera, além do conceito Novo Ka Trail.

Completam a exposição a família Fiesta, com as versões Hatch, Sedan e Trail, o Fusion e a Ranger em diferentes versões. Além disso, a Ford programou várias ações de relacionamento com os clientes durante o evento. No fim de semana de 1.º de novembro, os visitantes que forem ao Anhembi com um veículo Ford não pagam o estacionamento – é uma cortesia da marca.

Espaço My Connection

No Espaço My Connection pode-se interagir com todos os recursos oferecidos pelo novo sistema, exclusivo da Ford, que oferece rádio/CD/MP3-player com conexão para celular Bluetooth, iPod e dispositivos USB. A área conta com aparelhos montados em um painel e promotores para mostrar as funcionalidades da tecnologia.

Dentro de uma área sinalizada com marcações no chão, os visitantes com celular Bluetooth poderão interagir com o sistema e baixar brindes para o seu aparelho, incluindo “ringtone” com o som do motor do Mustang e papéis de parede de carros Ford.

Este ano, o Salão do Automóvel ganha maior projeção internacional, passando a fazer parte do calendário da Oica, organização internacional dos fabricantes de veículos.

“Isso sinaliza o crescimento da indústria brasileira dentro do cenário automobilístico mundial e a Ford é parte essencial deste momento importante”, diz Antônio Baltar, gerente-geral de Marketing da Ford.