Tecfil aumenta participação no mercado

As certificações QS-9000 e ISO-9001 obtidas em dezembro de 2001 – outorgadas pela ABS Quality Evaluations – inserem, definitivamente, a Sofape, fabricante da marca de filtros Tecfil, no universo de fabricantes com qualidade de produtos reconhecidamente internacional.

Fundada em 1953, em São Paulo, hoje a Sofape Ä Sociedade Fabricante de Peças Ltda., através da marca Tecfil, é uma das maiores fábricas de filtros automotivos da América do Sul e detém participação majoritária na reposição brasileira com estimados 33% de um mercado que consome, aproximadamente, 50 milhões de unidades por ano.

Para chegar a esta realidade, a Sofape inaugurou, em março do ano passado, no município de Guarulhos (Km 214 da Via Dutra), uma nova e moderna planta industrial em área de 60.000 m com 20.000 m de área construída e capacidade instalada de produção mensal de 2 milhões de unidades.

A qualidade dos filtros Tecfil, produzidos com a mais moderna tecnologia e em equipamentos de última geração, tem grande aceitação no mercado (produziu e vendeu 20 milhões de filtros em 2001) também é atestada pelo fornecimento a importantes fabricantes de motores diesel no Brasil e a empresas que usam seus produtos com marcas próprias, como Ford, Renault, Agrale, Valmet, Tratorcraft, Komatsu, Case, Fiat Allis, Massey-Ferguson/Agco, New Holland, Dynapac, Yanmar, ACDelco (GM) e Visteon, entre outras.

Atualmente os filtros Tecfil são disponíveis para toda a frota nacional de veículos e parte expressiva da frota sul-americana, sendo sua produção dividida em: reposição, 70%; montadoras e marcas, 20%; e exportação, 10%.

Em 2002 a empresa projeta um aumento de produção de 12% e um ganho de mais 2% de market-share na reposição, programando lançar novos itens de filtros na complementação de sua lista de ofertas.

Voltar ao topo