Tarde de autógrafos abre programação do WTCC

Uma tarde de autógrafos, com a presença dos principais pilotos e a exposição dos modelos das quatro marcas – BMW, Seat, Chevrolet e Lada, abrirá nesta quinta-feira em Curitiba a programação oficial da rodada dupla inaugural da temporada 2009 do WTCC – Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA.

O encontro dos astros com o público paranaense está marcado para o período das 12h30 às 14h15 na Rua XV de Novembro, na frente do Palácio Avenida. Entre os nomes que marcarão presença na região central da cidade estão o ídolo local Augusto Farfus, único brasileiro da categoria, o tricampeão Andy Priaulx, o italiano Alex Zanardi, o atual campeão Yvan Muller e vários outros.

Logo depois, a partir das 15h30, será dada a largada promocional do IRC (International Rally Championship), que visita a capital paranaense pela primeira vez.

As atividades de pista do WTCC, no entanto, só começarão na tarde da sexta-feira com a realização de uma bateria de testes de 30 minutos. Será o primeiro confronto direto entre os favoritos BMW e Seat dentro da nova regulamentação técnica e desportiva, que inclui a estréia da segunda geração de biocombustíveis com 10% de etanol.

“Só a partir de agora é que saberemos das chances de cada um, já que não nos cruzamos nos treinamentos de inverno”, observa Farfus, que desembarcou no Brasil na manhã de sábado.

No ano passado, antecipando o flagrante domínio exercido ao longo do calendário (venceu 12 das 24 provas), o Seat TDI ganhou as duas corridas no Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais, uma com Yvan Müller e a outra com Gabriele Tarquini.

Os organizadores acreditam que o público poderá voltar a lotar as arquibancadas, a exemplo das duas últimas edições – 2008 e 2007 -, quando a transferência do evento do meio para o começo do ano se revelou acertada.

Os ingressos continuam disponíveis em 14 pontos da cidade e podem ser trocados por dois quilos de gêneros alimentícios não perecíveis, que serão destinados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

Voltar ao topo