Suzuki GSX1300 B-King cheia de novidades

suzuki310108.jpgUma das atrações do estande da Suzuki no Salão de Tóquio de 2001, a motocicleta GSX1300 B-King chegou às concessionárias da marca no Brasil. A nova moto conta com motor de 1.340 cm3, quatro cilindros, 16 válvulas, DOHC, com injeção eletrônica de combustível, transmissão de seis marchas e um Sistema de Assistência à Embreagem Suzuki (Scas) operado hidraulicamente.

E tem mais. O sistema de injeção eletrônica digital de combustível permite uma combustão mais eficiente, gerando mais torque, melhor aceleração e menor emissão de poluentes. A GSX1300 B-King conta também com um sistema digital de seleção de modo de pilotagem (S-DMS Suzuki Drive Mode Selector), que permite que o piloto selecione o modo de pilotagem de acordo com sua preferência ou com sua necessidade. No modo ?A?, a entrega de potência é total e rápida, enquanto no modo ?B? a entrega de torque é mais suave e a potência é limitada, ideal para pilotagem em pistas sinuosas ou dias chuvosos.

A Suzuki B-King tem chassi de dupla longarina em liga de alumínio, suspensão dianteira invertida KYB, suspensão traseira KYB também ajustável para a compressão, retorno e pré-carga da mola, freio dianteiro com pinças Nissin montadas radicalmente com 4 pistões opostos em liga de alumínio, dois discos totalmente flutuantes no freio dianteiro, e muito mais tecnologia. Mas a B-King tem muitas outras qualidades. Os detalhes são refinados, com grades nas tampas laterais do tanque, na tampa do radiador e na tampa central do escape, suporte das pedaleiras com formato suave, interruptor de ignição montado no tanque e pintura cromada aplicada em lugares estratégicos.

Seu painel de instrumentos é de fácil visualização e os comandos são de fácil acesso. Há tacômetro analógico com um visor LCD à direita, velocímetro, indicador da marcha engatada, relógio, hodômetro total, hodômetro parcial, intervalos de manutenção, tempo de pilotagem, velocidade média, nível de combustível, temperatura do motor e o Modo de Seleção de Pilotagem Suzuki S-DMS. Indicadores ou luzes de advertência são usados para a seta, injeção eletrônica, temperatura do líquido de arrefecimento, pressão de óleo, neutro e o uso do farol alto.

De acordo com a Suzuki, a GSX1300 B-King está disponível nas cores preta e prata, tem um ano de garantia e está sendo comercializada por R$ 69.615,00 (referente a janeiro de 2008), sem o preço do frete incluso.

Voltar ao topo