Suzuki GSX-R750: tradição continua

ja742.jpgComo numa tradição, a Suzuki renovou a GSX-R750 e tem previsão de colocar o novo modelo 2007 à venda a partir do fim de setembro. A nova geração da legendária motocicleta conta com um motor de 750 cilindradas e sistema SRAD que oferece alimentação forçada por ar pressurizado dentro do filtro de ar em maiores velocidades.

A nova versão da legendária GSX-R750 continua implacavelmente avançada e agora mais compacta, e com incrível aerodinâmica. O modelo 2007 está 15 mm menor no comprimento total e 25 mm menor em altura, quando comparado com a versão anterior. O assento está 15 mm mais baixo, as pedaleiras podem ser ajustadas em três posições variadas, sendo 14 mm na horizontal e vertical, além do ajuste também poder ser feito no pedal do câmbio.

Seu tanque de combustível tem capacidade de 16,5 litros. Outra novidade é o chassi construído em liga de alumínio fundido, além da balança traseira também em liga de alumínio e perfil retangular.

Há um novo sistema de "link" na suspensão traseira, braços forjados também em liga de alumínio são conectados ao chassi e ligados a um "link" central.

Uma das novidades da versão é o Sistema de Exaustão Avançado Suzuki em aço inox, que auxilia na diminuição do centro de gravidade, na centralização da massa e na melhoria da aerodinâmica, conforme afirmou a marca. A motocicleta vem com sistema PAIR, controlado pela "Engine Control Module" e tem como base a posição das acelerações e rotação do motor.

Seus freios a disco dianteiros sofreram modificações, agora estão com 310 mm contra 300 mm da outra versão. O painel conta com um conta-giros analógico controlado por motor de passo, com velocímetro digital LCD. Os outros "LCD´s" incluem duplo hodômetro parcial, relógio, reserva de combustível, marcha engatada, temperatura do motor e "status" da injeção eletrônica.

Por mais de vinte anos a GSX-R750 tem sido a ligação direta entre pistas de corrida e as ruas. A Suzuki GSX-R750 2007 chega diretamente das pistas para você pilotar. O modelo está nas concessionárias, disponível nas cores preta, azul, preta/vermelha, preta/amarela e possui um ano de garantia, independentemente da quilometragem. O preço sugerido é de R$ 60.270,00 e, segundo a Suzuki, pode ser alterado sem aviso prévio.

Voltar ao topo