Suzuki comemora cem anos de inovação tecnológica

Este ano, a marca Suzuki comemora cem anos de existência. São cem anos de história, desenvolvendo e oferecendo ao mundo inteiro, produtos com qualidade e tecnologia.

Desde a sua fundação no Japão, em 1920, a Suzuki continua se especializando em motocicletas, automóveis e produtos navais a fim de atender os variados clientes ao redor do mundo.

A marca começou sua história em outubro de 1909, quando o fundador Michio Suzuki inaugurou a Suzuki Loom Works.

No início, o negócio da fábrica eram os teares e foi somente depois de um longo período que o empresário decidiu deixar a indústria têxtil e diversificar seus negócios, iniciando, assim, a produção de carros compactos. Foi somente em 1952 que a primeira motocicleta motorizada da Suzuki passou a ser comercializada: a Power Free.

Foi o primeiro passo da Suzuki como uma fábrica de motos e, em 1955, a empresa começou a vender a Colleda, a primeira moto completa da marca, que marcou o início do processo de fabricação das motos Suzuki.

Em 1962, foi conquistada a primeira vitória na categoria de 50cc na competição British Isle of Man TT Race e, desde então, a marca começou a participar de várias competições conquistando recordes como no MotoGP, Campeonato Mundial de Motocross, Campeonato Mundial de SuperBike, entre outros.

Hoje, a Suzuki comercializa produtos diversificados: motocicletas, automóveis, quadriciclos e produtos navais; conta com unidades de venda em 280 países e áreas ao redor do mundo e participa, em escala mundial, de renomados eventos de esporte, como MotoGP, que comprovam a tecnologia, durabilidade e a rapidez das motos comercializadas, valorizando o produto oferecido aos seus clientes.

Priorizar a satisfação de seus clientes também é uma preocupação da Suzuki. A empresa busca fazê-lo de maneira a oferecer total suporte desde a entrega dos produtos até a próxima compra do cliente.

O uso da Internet como uma ferramenta de aproximação com os clientes também faz parte das ações da empresa: cadastros on-line permitem conhecer melhor o público a fim de melhor atendê-lo e satisfazer suas necessidades.

Ontem, hoje e amanhã, a Suzuki faz parte da história e constrói a sua história buscando fazer parte da emoção de seus clientes e atendendo aos mais variados estilos de vida.

Voltar ao topo