Revelado no Salão de Los Angeles 2010, o Subaru Impreza Concept deve ser à base de uma geração totalmente nova do sedã esportivo da marca japonesa. O carro deve abandonar as clássicas linhas de formas retas e quadradas para ganhar um “design” sofisticado, moderno e agressivo.

Esse “design” deve inaugurar um novo padrão de estilo para a Subaru, que está sendo chamado de “Confidence in Motion”. De lado, nota-se o teto com um suave caimento – típico dos cupês – e os arcos dos pára-lamas pronunciados.

Por ser um modelo conceitual, não é de se estranhar a ausência das maçanetas e os minúsculos espelhos retrovisores, instalados em uma posição pouco convencional. Sua traseira tem traços robustos, que dão volume ao Impreza Concept.

As lanternas pronunciadas são separadas da tampa do porta-malas e o pára-choque possui um vistoso extrator de ar. Seu interior é a parte mais futurista do sedã. Os mostradores redondos têm fundo azulado, mesma tonalidade presente em praticamente toda a cabine.

O Subaru Impreza Concept é impulsionado pelo tradicional motor Boxer, agora em sua mais nova geração. Trata-se de um 2.0 quatro cilindros aspirado (ainda sem potência revelada), acoplado a inédita transmissão Lineartronic (CVT).

Sua tração é a tradicional AWD, tração integral nas quatro rodas distribuída simetricamente. Ainda não há informações sobre uma possível data para este Impreza Concept deixar de ser um conceito e se tornar um carro de produção. Mas é certo que isto acontecerá, provavelmente dentro de 1 a 2 anos, quando então teremos a versão de produção da nova geração do Impreza.