Subaru B11S é um novo conceito de cupê

A Subaru apresenta ao mercado o carro-conceito B11S, que representa um novo tipo de cupê de quatro portas, no qual reúne amplo espaço interno com sofisticado “design” esportivo

Projetado pela Fuji Heavy Industries Ltda.(FHI), fabricante mundial de produtos para transporte e responsável pelos automóveis da marca, o B11S indica o futuro dos desenhos da montadora e mostra a força desta aptidão para mostrar novos traços e estilos ao mercado automobilístico.

O B11S também é resultado dos investimentos da FHI na área de desenvolvimento de “design”, inaugurada por Kyoji Takenaka quando assumiu o cargo de presidente e chefe do escritório de operações em junho de 2001. Projetado para ser um conceito de “gran-utility” para turismo, o B11S incorpora todos os detalhes exigidos para este quesito: conforto, funcionalidade, elegância e direção esportiva.

A combinação destes atributos define o estilo atraente e arrojado do conceito e reflete ainda mais a filosofia da empresa. Com excelente performance ao dirigir, auxiliada pelo sistema Simétrico AWD (“All-Wheel-Drive”) em combinação com o motor horizontal de seis cilindros, têm-se alta potência e desempenho satisfatório. O Subaru B11S conta com o sistema distribuição de torque variável (VTD), que distribui torque controlado eletronicamente entre os eixos.

Seu desenho exterior, composto por sofisticadas curvas, expressa elegância enquanto acomoda confortavelmente quatro adultos. Sua frente, com visual esportivo, lembra a turbina de um jatinho Os dois pares de portas laterais abrem como portões e travam no meio, facilitando o acesso aos assentos traseiros, fazendo o habitáculo parecer ainda mais espaçoso.

Desenvolvido especialmente para o B11S, o teto de vidro dá a sensação de estar ao ar livre, quando conversível, e permite luminosidade no veículo. Detalhe curioso no desenho do teto de vidro é que ele foi inspirado no desenho dos tradicionais guarda-chuvas japoneses.

O habitáculo exibe predominantemente a cor azul – cor da Subaru – contrastando com o pérola branca da carroceria. Foi dada forte ênfase ao desenho do interior com atenção aos detalhes, recordando a decoração de interiores japoneses. Os assentos traseiros permitem fácil acesso ao porta-malas e deste para a bagagem. Tudo dentro de um espaço confortável com soluções práticas – típico dos estilistas da “Terra do Sol Nascente”.

Voltar ao topo