A partir desta sexta-feira (29/8), a Porsche passará a ter seu sexto endereço no Brasil. Curitiba é o local do mais novo ponto de venda da Porsche.

continua após a publicidade

Uma concessionária completa, com serviços integrados de venda e pós-venda.

A Stuttgart Stportcar, importadora oficial Porsche no Brasil, possui lojas próprias em São Paulo (concessionária e showroom) e Rio de Janeiro, além de nomear a Eurobike autorizada Porsche em Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS).

“A marca Porsche tem muitos adeptos no Paraná e o estado tem participação expressiva nos eventos do Porsche Club e do Porsche GT3 Cup. A inauguração da concessionária de Curitiba é uma conseqüência natural dessa adesão e, também, do aumento significativo de vendas de Porsche nos últimos anos”, afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.

continua após a publicidade

Em 2003, primeiro ano com presença da linha Cayenne (lançada mundialmente no segundo semestre de 2002), foram vendidos 76 Porsches no Brasil. No ano passado, foram comercializadas 459 unidades, e em 2008 o número acumulado entre janeiro e julho chega a 377.

Outro exemplo significativo do crescimento da marca é o número de lojas. Segundo Visconde, a expectativa é que a nova loja responda anualmente pela venda de cerca de 80 Porsches zero quilômetro.

continua após a publicidade

“A presença de uma concessionária completa, estruturada para prestar um serviço de assistência técnica de primeira linha, deverá motivar o potencial comprador de Porsche que dá importância à presença de assistência técnica próxima”, analisa Visconde.