Stock Car: Diogo e Thiago lançam equipe em Foz

Tendo como cenário as Cataratas do Iguaçu, foi lançada hoje (quarta-feira) a equipe de Stock Car Light dos pilotos Diogo Pachnki e Thiago Cecco. Eles formarão dupla no Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, cuja primeira etapa será disputada no próximo dia 25, no Rio de Janeiro. A apresentação nas Cataratas reuniu imprensa, desportistas e autoridades de Foz do Iguaçu.

Para Diogo Pachnki, é uma honra correr na Stock Car Light tendo o suporte de empresas da região, que o acompanham desde que iniciou no kart. Ele também destaca a satisfação de formar dupla com Thiago Cecco, um amigo desde as primeiras corridas de kart.

Já Thiago Cecco aposta na experiência de Pachnki, que competiu na categoria no ano passado. “O Diogo é um excelente piloto, o acompanham desde a categoria Cadete, no Kart. Também é importante contar como o apoio de empresas de nossa cidade e de desportistas como Júlio Pacetti, presidente do Automóvel Clube de Foz; Samis da Silva, prefeito; e Neuso Rafain, secretario de Turismo. Este apoio nos dará maior motivação e também aumentará a nossa responsabilidade”, afirma Thiago.

Diogo Pachnki é considerado uma das maiores revelações do kart do Paraná, arrojado e apontado como um dos melhores acertadores de equipamento. Iniciou no kart em 1993. Conquistou seis títulos paranaense de kart, sagrando-se campeão da Cadete em 93; Cadete Especial em 94 e 95; Júnior em 97; Graduados B em 98 e Graduados A em 99. Em 99 Diogo passou a competir em arrancada quando sagrou-se campeão brasileiro de Dragsters e em 2000 conquistou o título paranaense de Dragsters. No kart, Diogo também teve boa presença a nível nacional, sagrando-se campeão da Copa Pakalolo Schincariol em 94; e vice-campeão da Cadete Especial na Copa Brasil em 95.

Em 2001 Diogo foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Fórmula Júnior (monoposto) e no ano passado estreou na Stock Car Light, conquistando o sexto lugar na temporada.

Já Thiago Cecco competiu no kart de 1995 a 2001. O primeiro título foi Copa TV Sudoeste da categoria Cadete em 96; em 98 sagrou-se campeão Paranaense da categoria Júnior; 99 da Graduados B e em 2000 da Graduados A. No ano passado disputou o Campeonato Regional de Marcas, iniciando sua trajetória nas competições de Turismo.

Voltar ao topo